George Hato quer “mais esporte, menos remédio”
Eleições

George Hato quer “mais esporte, menos remédio”

  O vereador George Hato (MDB) está no terceiro mandato na Câmara de São Paulo e, assim como seu pai, o ex-deputado estadual Jooji Hato, busca uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

   “Convivo com a política praticamente desde que nasci, acompanhando o trabalho do meu pai, que sempre foi uma inspiração para mim. Sou médico, estou no meu terceiro mandato como vereador e consegui realizar muitas coisas, principalmente na área da saúde, esporte e inclusão social”, conta.

   Hato ainda revela que durante a pandemia, foi o vereador que mais destinou recursos para o combate à Covid. “Tenho trabalhado intensamente em defesa do SUS, pela valorização do profissional de saúde, por um atendimento mais humanizado na rede pública e no acolhimento da população mais vulnerável. Acredito que o Estado de São Paulo precisa de uma bancada médica forte que faça políticas de prevenção, investindo em esporte, educação e saneamento básico. Isso salva vidas”, enfatiza.

   Caso seja eleito, o candidato diz que irá defender ações na saúde. “Meu propósito de vida e o que sempre fiz antes mesmo de ser parlamentar é a bandeira do “Mais Esporte, Menos Remédio”, por isso incentivo ao esporte como a melhor forma de prevenir doenças. Nos últimos quase 10 anos, conseguimos evoluir muito, levando equipamentos públicos para práticas esportivas em toda a cidade, principalmente nas periferias, locais onde a população tem pouco acesso a equipamentos de qualidade. Isso é política de prevenção e é essa a bandeira que quero levantar no ABC”, conta.

   A luta pela causa animal também está entre as suas prioridades. “Meu saudoso tio Valter é fundador do Hospital Veterinário Dr. Hato, convivi com ele na minha infância e adolescência em sua casa em São Bernardo e foi através dele que aprendi a amar os animais e lutar pela causa”, revela.

   Hato revela que sua campanha conta com familiares e amigos e está focada em levar as propostas às pessoas em todo o Estado, principalmente, da região metropolitana. “Estamos focados em propostas voltadas para a região e trabalhando para divulgá-las. Temos diversas dobradas com candidatos alinhados com meu pensamento de levar mais saúde e esporte para todo o Estado”, enfatiza.

   Sobre a disputa presidencial, apoia a senadora Simone Tebet (MDB). “Ela é a única candidata viável para pacificar o país. Sei que quanto mais os brasileiros conhecerem suas ideias e suas propostas, mais ela vai crescer nas pesquisas. A campanha está só começando e tenho certeza de que ela tem potencial para ser a nossa próxima presidente”, diz. Já para governador de São Paulo, Hato apoiará o candidato Rodrigo Garcia (PSDB). “É um político experiente, que faz a política do bem e conhece todas as cidades de São Paulo como ninguém. Precisamos de gestores que entendam a dimensão e complexidade do nosso estado e acho que ninguém é mais qualificado para ocupar a cadeira de governador do que ele”, ressalta.