Gestão de crise – “Xô Pandemia”
ARY SILVEIRA BUENO

Gestão de crise – “Xô Pandemia”

 Empreender no Brasil nunca foi fácil. Está ainda mais difícil e com a grande diferença que é universal.

A prática do Compliance pelas empresas, em níveis desejados e necessários, em seus muitíssimos aspectos,  não tem ocorrido, como regra. E agora está bem mais difícil e isso deve ser preocupação de todos.

 Boa parte da realidade acima, está diretamente vinculado ao caótico sistema tributário nacional;  afirmação de especialistas. O impacto negativo disso, nas áreas da Tecnologia da Informação, de Inteligência e de Novos Modelos de Negócios, é enorme. Isso tem contribuído e muito para o Custo Brasil, teimando em ser infindável e intransponível.

 O período Pós carnaval 2020 no Brasil ficará marcado para sempre, com a Pandemia do Coronavírus – a temida COVID19 e com a “briga” isolamento ou não e seu alcance e duração.

 O que fazermos para protegermos as empresas, ou seja a economia, e portanto milhões de empregos e vidas? 

Esta é a pergunta de dificílima resposta. Que bom seria, se fosse de 1 milhão de dólares. Ela infinitamente representa mais que valor,  ela impacta fortemente o futuro da nação brasileira.    

 Para “espantarmos” e não eliminarmos o Coronavírus, não basta somente as medidas governamentais em curso, precisamos de muito mais conscientização para isso; precisamos de um verdadeiro, único e extraordinário pacto social, do privado para o público. Pacto este difícil enxergarmos, partindo de nossas lideranças políticas.

 Das medidas governamentais em curso, há a postergação de pagamentos de tributos. Ela e outras serão suficientes? É uma tremenda incógnita!

 O futuro é obscuro. Precisamos construir o futuro, urgente e emergencialmente e para isso o único caminho é nos reinventarmos e nos inovarmos completamente, como uma sociedade efetivamente mais justa e fraterna. 

Trilharmos inteligente e incansavelmente a Economia Digital e o Governo Digital,  ações em curso, são contribuições efetivas para o futuro do Brasil e com positivos resultados em poucos anos.

 Já para as empresas se manterem “vivas”, um caminho a mais, importante e imediato, são trabalhos de revisões e levantamentos, para recuperações de impostos. 

Deixarmos de pagar impostos e praticarmos informalidades, não são as melhores alternativas, isso até funcionou à alguns, mas no século XX.

 Há várias possibilidades de recuperações de tributos. No entanto, as empresas devem fazer análises criteriosas e imediatas, de todas as muitas alternativas existentes, para se manterem “vivas”.

 Algumas das alternativas, são recuperações rápidas de tributos, que certamente trariam alívio para o combalido caixa de milhões de empresas.

 Conte com Time ASPR, neste tempo mais que desafiador, tempo verdadeiramente de completa reinvenção, para uma grande transformação, em prol da “locomotiva” Brasil.   

 ASPR – Sua Companhia de Gestão