Grata homenagem
Opiniao

Grata homenagem

Temos assistido a inúmeras perdas de entes queridos e familiares ao longo deste um ano e meio, fruto da cruel enfermidade que assola nosso país e o mundo.
A cada dia nos impactamos com alguém ligado a nós social ou profissionalmente que nos deixa. Alberto Floret, jornalista, e que no meu dia-a-dia o tratava por Floret, foi uma dessas figuras que Deus chamou para si, e que agora repousa sereno em Sua paz, com o devido dever aqui cumprido.
Em sua Folha do ABC, Floret honrou sua missão de jornalista sério, informando e conscientizando seus leitores e cidadãos sobre os fatos reais que se sucediam, colaborando para uma sociedade mais justa e mais igual.
Abraçou sua profissão com o compromisso único de enaltecer o bem comum e o interesse público.
Lembro-me que na década de 90, instalou-se em nossa região, sucursal de jornal paulistano; empresários de vários segmentos foram atingidos com inverdades publicadas por jornalistas desse “diário”.
Floret, conhecedor do empresariado regional, veio em defesa destes, cumprindo sua tarefa com absoluta probidade.
Nos encontrávamos com frequência em eventos sociais, e inúmeras vezes em seu escritório em São Bernardo do Campo, onde sempre me recebia de braços abertos com sua simpatia e excelente comunicação.
Há quase dois meses de seu falecimento, deixa sua marca e seu legado nas mãos de suas fiéis sucessoras, Neide e filhas Nicole e Beatriz, que já vinham também à frente da Folha, administrando o jornal com total maestria.
Segue tranquilo amigo! Você será eternamente lembrado por aqueles que aqui deixou, por sua simplicidade e seus feitos.
Que Deus o tenha em bom lugar; o lugar onde os fiéis e merecedores do Seu convívio, habitarão eternamente.