Guto Volpi recebe Marcelo Oliveira em Ribeirão
Política

Guto Volpi recebe Marcelo Oliveira em Ribeirão

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), recebeu a visita, no sábado (12), durante o 14º Festival do Chocolate, do prefeito de Mauá e presidente do Consórcio Intermunicipal, Marcelo Oliveira (PT) e do deputado estadual Rômulo Fernandes (PT).

O motivo da visita foi prestigiar o festival, mas questionado pela Folha, sobre o simbolismo político deste encontro de prefeitos de partidos distintos, PL e PT, Guto revelou que: “o fortalecimento do Consórcio, das sete cidades, e ele é eclético nesta formação partidária. Isso não tem problema nenhum”.

Já Marcelo Oliveira ressaltou que Guto é um parceiro. “O Guto é um parceiro, é um prefeito que fez a diferença em Ribeirão Pires. A cidade de Ribeirão tem uma história importante e o Guto faz parte dela, a família dele faz parte dela, e o Festival do Chocolate é tradicional, ultrapassa as fronteiras, não é só da região do ABC. É uma festa bonita, maravilhosa, fiz questão de vir aqui, até porque sabemos da importância dessa integração. Podemos trabalhar algo integrado na regionalidade”, disse.  

Também afirmou que o Consórcio, as cidades que o compõem, tem vários partidos, mas o propósito de todos é melhorar a vida das pessoas. “Dialogamos estas questões partidárias na eleição, passada a eleição, temos um propósito em comum que é fazer políticas públicas para melhorar a qualidade de vida do povo, independente do partido. A nossa vinda aqui é dizer que estamos trabalhando em conjunto, temos divisas de ruas que é metade Ribeirão, metade Mauá, e estamos em um momento festivo”, destacou. Oliveira ainda disse que em Mauá, o PL faz parte da base do governo. “Ele tem acompanhado a gente e ajudado a aprovar projetos importantes”, completou.

REUNIÃO EM SÃO PAULO

Na ocasião, o presidente do Consórcio contou que haverá, na segunda (14), às 15h, uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, entre o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), com os cinco Consórcios Intermunicipais do Estado e com os 39 prefeitos. “Voltaremos a ter o Conselho Metropolitano que fazia muitos anos que não tinha reuniões, que não acontecia nenhuma ação”, disse.

Oliveira também disse que há um projeto “importantíssimo” que está com o Governo do Estado, e que precisa de aprovação da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). “É um projeto importantíssimo, o PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado), que traz várias pautas importantes, na questão da mobilidade urbana, o metrô vem para a nosso região, o financiamento da Saúde, para o hospital que está sendo construído em Ribeirão, o Nardini, o Quarteirão da Saúde em Diadema, entre outros temas que vai ser fundamental. Vamos conversar com o governador para que possa encaminhar para a Alesp e os deputados dialogarem”, explicou.