Há um Quásar brilhante no centro de nossa Galáxia (final)
Opiniao

Há um Quásar brilhante no centro de nossa Galáxia (final)

“Queremos estudar o universo primitivo, saber por que o Universo evolui e queremos saber, também, como ele começou.”
A equipe analisará a luz proveniente dos quasares com o NIRSpec para procurar o que os astrônomos chamam de “metais”, que são elementos mais pesados que o hidrogênio e o hélio. Esses elementos foram formados nas primeiras estrelas e nas primeiras galáxias e expulsos por fluxos de saída.
O gás sai das galáxias em que estava originalmente e entra no meio intergaláctico. A equipe planeja medir a geração desses primeiros “metais”, bem como a maneira como eles estão sendo empurrados para o meio intergaláctico por esses fluxos iniciais.

O poder do telescópio James Webb
O Telescópio Espacial James Webb (ou, simplesmente, Webb) é um telescópio extremamente sensível, capaz de detectar níveis muito baixos de luz. Isso é importante porque, embora os quasares sejam intrinsecamente muito brilhantes, os que serão observados por esta equipe estão entre os objetos mais distantes do Universo.
Na verdade, esses quasares estão tão distantes que os sinais que o Webb receberá serão muito, muito fracos. Somente com a sensibilidade requintada do super telescópio essa ciência pode ser realizada. O Webb também oferece excelente resolução angular, tornando possível separar a luz do quásar de sua galáxia hospedeira.
Os programas de quasar descritos aqui são Observações de Tempo Garantido envolvendo as capacidades espectroscópicas do NIRSpec.
O Telescópio Espacial James Webb será o principal observatório de ciências espaciais do mundo quando for lançado em 2021.
Webb resolverá mistérios em nosso sistema solar, olhará além para mundos distantes ao redor de outras estrelas e investigará as misteriosas estruturas e origens de nosso universo e nosso lugar iniciar. Webb é um programa internacional liderado pela NASA com seus parceiros, ESA (Agência Espacial Europeia) e Agência Espacial Canadense. Examinando as propriedades do espaço intergaláctico durante a era da reionização.