Habitante do mundo sou
Opiniao

Habitante do mundo sou

Dicionários fazem parte do passado. As páginas amarelas e os classificados de jornais há muito estão inutilizados; fotografias em papel tornaram-se raridade; postar uma carta através de correios é uma ação desconhecida para quem tem menos de 15 anos. Até o GPS foi substituído.
Os DVD’s acabaram com as vídeoalocadoras e as empresas de streaming acabaram com os DVD’s, logo as pessoas vão menos aos cinemas. Companias de locação de imóvel para férias na internet derrotaram as agências de turismo e reservas de hotéis são bem menos numerosas por causa de empresas na net que nos permite reservar qualquer casa em qualquer lugar de qualquer computador com conexão.
Aplicativos de mensagens ameaçam empresas de telefonia; redes sociais substituem os meios de comunicação; taxistas perdem espaços com apps de carona, além disso, aplicativos de aluguel de carros estão a se tornar cada vez mais populares. Quer encontrar uma namorada? Pra que sair de casa? Aplicativos fazem isso para você.  
Fabricantes automotivas de armazenamento de energia já produzem carros elétricos de alto desempenho sem necessidade de força humana. Bancos tecnológicos já armazenam o sistema bancário tradicional sem necessidade de papeladas e burocracias; já não há, também, a necessidade de firmar fisicamente um papel – já se pode fazer assinaturas digitalmente sem sair de casa. Quer assistir televisão? Não precisa… a internet está ai para isso! Portal de conteúdos? Esqueça! As redes sociais fazem esse papel.
Quanto tempo acredita que seu emprego atual poderá durar? E ainda quer seguir vivendo como vivia há 15 anos? Difícil.
Quer continuar nesse jogo chamado vida? Reinvente-se. Diariamente. Sempre adiante. Mas não faça isso porque atrás vem gente, mas sim porque há muita gente à sua frente que leva muito mais vantagem.

“Aquele que não luta para ter o futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier” – autor desconhecido.