Honra a quem merece
Opiniao

Honra a quem merece

24/03/2012

Tivemos a honra de homenagear em Sessão Solene no Teatro Municipal de Santo André, no dia 14 do corrente mês, a Primeira Dama de nossa cidade, a ilustre Dra. Denise de Fátima Osawa Ravin, Presidente do Fundo Social de Solidariedade, que tanto tem realizado em prol de nossa cidade.
Essa Sessão Solene superou todas as expectativas, pois acreditamos que com o Teatro lotado, foi realizado um programa que o público aplaudiu em pé inúmeras vezes, e temos certeza que superou todas as expectativas, desde o início com o nosso belo Hino Nacional e o Hino de Santo André, pela magistral Orquestra, dirigida pelo eminente maestro Carlos Moreno.
Em seguida no Programa, nosso pronunciamento em honra à homenageada.
Logo após a ilustre Dra. Denise de Fátima Ravin, quando chamada, falou de improviso e novamente todos se emocionaram, e várias vezes recebeu palmas e ovação.
Após uma programação musical com um coro feminino do maior gabarito, cantando The Lord bless you and keep you, cujo compositor é John Rutter, regido pelo jovem maestro Roberto Ondei com muitas vozes, apresentou-se também de forma magnífica, arrancando aplausos uníssonos com a platéia em pé.
Em seguida, foi cantado um número por Ádria, acompanhada por Juarez ao violão.
E quando entrou novamente sob grandes aplausos, a imponente Orquestra dirigida pelo famoso Maestro Carlos Moreno, dirigindo magistralmente o “Danúbio Azul”, quem é que não se encantaria ? Foi novamente aplaudido em pé.
De repente, entrou de surpresa um grupo de crianças, no qual estava a filha da homenageada, esta não sabia da surpresa e só faltava isso para deixar todos emocionados, especialmente a derretida mãe Denise de Fátima Osawa Ravin e diga-se de passagem: as crianças saíram-se muito bem.
Professoras das crianças também fizeram um tipo muito interessante de ballet, que agradou.
O ilustre Prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, que é muito inteligente e bem humorado, surpreendeu com o Secretário Edson Salvo Melo – acompanhado no violão por Juarez Mário Knok – cantando Carinhoso.
Na poesia “Se temos de esperar” Cora Coralina, poetisa muito apreciada pela primeira-dama, utiliza palavras que expressam bem o trabalho da nossa homenageada. “Se temos de esperar que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida; se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade”
Parabéns à primeira-dama por saber esperar as sementes germinarem. E por semear uma cidade cada vez mais fértil e solidária.

Israel Zekcer, vereador de Santo André, médico pediatra e alergista, deputado estadual de São Paulo por três gestões, Secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.