Jesus!
Dom Pedro Opiniao

Jesus!

Perdoe-nos, amado Jesus, por tudo que lhe aconteceu! Não sei onde estava eu naqueles dias, quando o prenderam, feriram demais, e covardemente o mataram no madeiro. Onde estava eu em encarnações passadas, que não pude lutar por você, pedir ao povo que não levantasse as ignorantes e inconsequentes mãos, quando Pilatos pediu a escolha de quem seria crucificado naquele dia?Onde estava eu?Jesus amado, lá se foi você, como doce menino, sofrendo a imensa desilusão de não ter podido atingir todos os duros corações daquela época. Mesmo sabendo de sua grande Missão, acho eu que você não esperava tantas mãos covardemente prendendo-o, como a um bandido monstruoso, um ladrão, um mentiroso! Quanto ciúme e inveja tinham de você, Jesus, os poderosos da época! AH!
Se eu pudesse voltar o tempo, dois mil e onze anos atrás, eu… Na verdade, eu, pequenina como sou, talvez também não pudesse ter feito nada, como sua Mãezinha amorosa e todos os seus Apóstolos e seguidores fieis, tamanha era a força da maldosa oposição. Talvez eu estivesse ali perto de sua cruz, consolando Sua Mãe, Maria de Magdala e João com meu amoroso coração. Minhas lágrimas, que também agora inundam meus olhos e minha face, brilhariam ao sol da tarde e você, talvez, pudesse enxergar, por frações de segundos, o tamanho de meu amor por Você, Jesus! Desde pequenina, na minha atual encarnação, todos os anos, lá estava eu na fila do cinema em Mirassol, para chorar por você, com você, no filme “Paixão de Cristo”. No dia de sua Ressurreição, que alegria meus saudosos pais me passavam: os ovos (de galinha) tingidos às 6 horas da manhã por Papai Amadeu, mais alguns pequenos chocolatinhos eram escondidos no quintal, para que procurássemos os “ninhos de nossos coelhinhos da Páscoa”. O almoço de Páscoa com quitutes especiais, familiares queridos que vinham de fora, os padres Franciscanos que freqüentavam nossa casa, era sempre esperado com alegria por mim e minhas irmãs. Meus Pais nunca deixaram de fazernos entender o significado de tudo aquilo: Jesus viera a nós para ensinar tudo que sabemos sobre amar, perdoar e ser feliz!
Perdão Jesus Amado e Amigo demais!  Muito Obrigada e, por favor, volte logo, muito depressa mesmo! Urge que você retorne para salvar-nos outra vez! Até!

Glorita Caldas é professora e consultora da LAC Consultoria, e-mail: glocaldas@uol.com.br