Jovem de quinze anos lança primeiro livro
Cultura & Lazer

Jovem de quinze anos lança primeiro livro

Monaliza Nunes, de apenas 15 anos, natural do Ceará, mas morando em São Paulo, lançou seu primeiro livro. A obra é um romance que conta sobre as dificuldades de uma mulher em superar a perda do marido, após ele falecer em um acidente de carro. A narrativa da história é contada por meio de cartas, como em um diário.
Monaliza desenvolveu gosto pela leitura e escrita, ainda cedo. “Sempre fui muito apaixonada por livros, desde pequena, e sempre tive o hábito de escrever diários. Com 13 anos eu comecei a escrever alguns romances e crônicas, só que parava no meio, não conseguia dar continuidade”, conta.
A jovem revela que buscou inspiração em amigos e familiares para compor os personagens de sua obra. “Muitos dos personagens são uma mistura dos meus amigos e de alguns familiares, a história central foi inspirada numa conversa que tive com um amigo, que me apoiou desde a primeira página até a última. O livro demorou dois meses para ser finalizado”, afirmou.
Monaliza já tem outras duas obras para serem lançadas. “Já tenho um romance finalizado e um conto que será publicado nos próximos meses na Antologia ‘Mais amor por favor’ da editora coerência. Esse conto acontece durante a Segunda Guerra Mundial e fala sobre as dificuldades que um casal judeu passou naquela época tão conturbada”, disse.
Os interessados em acompanhar os textos de Monaliza, também pode acessar seu blog: “Com todo amor do mundo”, ou pelas redes sociais: @_monalizanunes_ (Instagram) e @Monaliza Nunes (Facebook).