Juntos somos fortes
Opiniao

Juntos somos fortes

Aqui no Brasil, nem sabíamos, mas o Corona já estava na China, esse vírus. Espalhou-se com facilidade, ganhou o mundo, não importa o sexo nem a idade. De simples contágio, só de tocar a mão já pega – é fácil, e se não tomar cuidado se contamina num simples abraço.
Vamos nos conscientizar, vamos lavar as mãos e unir forças para se cuidar, pois infelizmente não podemos sair de casa por causa da quarentena, é só questão de tempo afim de passar essa cena. Dentro de seu lar, há muita oportunidade, arrume a casa, limpe as janelas, faça seus deveres com vontade, varra o chão, não deixe a casa bagunçada, cozinhe ou faça uma boa salada, organize seus documentos, brinque com seus filhos, pois eles vão gostar desses momentos. Ajeite tudo, separe brinquedos em alguma sacola; brinque de xadrez, baralho, quebra-cabeças e ajude-os com tarefa da escola. A união faz a força, não adianta ir na academia, sair para festas, ligue para seus amigos ou pra que te interessa; vamos combater esse mal, um simples bicho que não vemos a olho nu não pode ser letal.
Juntos podemos melhorar, em 41 anos de vida nunca vi isso, pessoas usando álcool gel, máscaras, todos confinados, as ruas vazias, famosos contaminados, o trabalhador vai ficar sem receber, até os ônibus foram cancelados, esse mês será difícil pagar as contas, não vai ter dinheiro o assalariado. O que eu estou gostando é a conscientização, até o governo toma algumas medidas, parece que tocou no coração, agora é deixar passar, pois o momento é de união, lojas fecharam, shoppings não abrem, voos não há mais… tudo envolve essa questão.
Em algumas pessoas não há sintomas e quem tem o vírus não sabemos, dá para ajudar o grupo de risco, bata na porta do seu vizinho e faça uma compra – isso podemos! Alguns mercados estão abertos, você vai encontrar muitas pessoa de máscara lá, é certo. Mas o uso da máscara é para quem já tem o vírus, isso é o correto! Há fiscalização nas ruas, cuidado para não ser pego, existe uma pena e você pode ser preso, vá onde tem que ir, não ande a esmo, mas se sabe que tem o vírus, não saia de casa não é mesmo?
No corpo todos nós temos bactérias, alguns nem terão férias – é o caso desses profissionais: médicos, enfermeiros, SAMU e todos que trabalham em hospitais. Enquanto estamos em casa isolados, eles estão trabalhando mesmo cansados, vulneráveis a serem contaminados e, a qualquer momento, podem na pele esse vírus sentir. À nós, cabe apenas uma coisa: Aplaudir!

“Que o medo de falhar, nunca supere a vontade de conseguir” – autor desconhecido