Livro Diário de uma Terra Lontana cita momentos marcantes de São Caetano colonial
Cultura & Lazer

Livro Diário de uma Terra Lontana cita momentos marcantes de São Caetano colonial

Para quem se interessa por leituras históricas, o livro Diário de uma Terra Lontana: os ‘fait divers” na história do Núcleo Colonial São Caetano é uma ótima pedida. O livro faz parte do Projeto Editorial da Fundação Pró-Memória, que abrange não somente livros sobre diversos temas, como patrimônio, história oral e cultura popular, mas também a publicação da revista Raízes, que já está em sua 52ª edição.

Escrito por José de Souza Martins, professor e sociólogo sul-são-caetanense, a obra narra a sequência dos dias na vida dos colonos italianos vindos principalmente do Vêneto, da Lombardia e do Molise, na Itália, para a atual São Caetano do Sul, no último quartel do século 19, e expõe os pequenos e desencontrados episódios próprios do tempo da busca e da incerteza no país distante.

Quem se interessar pela leitura, a distribuição do livro é gratuita e realizada na sede da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255 – Bairro Santa Paula, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). Contudo, há uma quantidade limitada desta publicação, por isso, as primeiras pessoas a solicitarem o livro serão contempladas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.