L’Oréal Paris assina a beleza do festival de Cannes
Vitrine

L’Oréal Paris assina a beleza do festival de Cannes

L’Oréal Paris comemora seu 27º aniversário como parceiro oficial do Festival de Cannes assinando a beleza do evento, e recebeu um elenco icônico de embaixadores internacionais, de 14 a 25 de maio. A marca número 1 de beleza do mundo apresentou a 4ª edição do Prêmio L’Oréal Paris Lights on Women’s Worth, com a atriz e embaixadora da marca, Elle Fanning, assumindo o lugar de Kate Winslet como Jurada. Criado para promover a equiparação de gênero no cinema de vanguarda, este prêmio homenageia uma promissora diretora de curtas-metragens da seleção oficial de curtas-metragens de Cannes, categoria criada com a La Cinef.

Elle Fanning anunciará a vencedora de 2024 durante uma cerimônia especial de premiação no jantar do Cinema de Demain, realizado em 24 de maio em Cannes, em celebração ao talento emergente. Além disso, para homenagear as três diretoras premiadas desde a criação do Prêmio Lights on Women’s Worth, a L’Oréal Paris realizará uma exibição de suas curtas-metragens no Cinema Olympia em Cannes, em 23 de maio, às 14h. Nesta ocasião, Andie MacDowell e Fatima Kaci conduzirão uma discussão sobre a representação das mulheres na indústria cinematográfica. Esta conversa estará aberta a todos e acessível mediante inscrição.

APOIANDO AS MULHERES NO CINEMA DESDE 1997

L’Oréal Paris defende o empoderamento das mulheres no cinema por meio de uma relação privilegiada com as embaixadoras atrizes que incorporam os valores da marca, como Taís Araújo. Como patrocinadora oficial do Festival de Cannes, a marca convida atores, atrizes e embaixadores a expressarem sua própria beleza empoderada no tapete vermelho.

Taís Araújo, atriz brasileira e porta-voz da marca L’Oréal Paris há mais de 13 anos, está pronta para brilhar novamente no Festival de Cannes. Como parte do time, composto por uma diversidade de porta-vozes que incluem ícones da indústria cinematográfica, moda e música, Taís representa a beleza e o compromisso da marca em potencializar o trabalho das mulheres e fortalecer suas jornadas.

“É muito significativo estar em Cannes novamente para representar o Brasil em um prêmio tão importante, criado por L’Oreal Paris, com o objetivo de diminuir a desigualdade de gênero no cinema, que ainda é um ambiente majoritariamente masculino. Sinto orgulho em representar essa marca que empodera as mulheres há mais de 50 anos, afirma Tais Araújo, embaixadora da marca no Brasil.

Em uma agremiação focada em potencializar os talentos femininos junto a L’Oréal Paris, a atriz será produzida pela estilista brasileira Helô Rocha, responsável pela marca homônima, a profissional tem como pilar em sua produção o trabalho artesanal, a sustentabilidade social e a produção sob demanda.

REMODELANDO A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA ATRAVÉS DO RECONHECIMENTO E VISIBILIDADE

A L’Oréal Paris vai além no apoio às mulheres no cinema com o Prêmio Lights on Women’s Worth lançado em 2021 para reequilibrar a desigualdade na indústria cinematográfica. Sub-representadas na indústria cinematográfica global, apenas 17% das pessoas em cargos de direção em filmes líderes são mulheres, e apenas 25% delas nos bastidores. Em resposta, a L’Oréal Paris criou o programa anual Lights on Women’s Worth, que inclui uma doação de 20.000 € e um ecossistema de suporte completo para diretoras promissoras de curtas-metragens.

Para Elle Fanning, embaixadora da L’Oréal Paris e jurada do Prêmio Lights on Women’s Worth este ano, “É uma honra presidir como jurada o Prêmio Lights on Women’s Worth e fazer parte dessa importante iniciativa. Plataformas como essa são essenciais para apoiar talentos femininos emergentes, dando-lhes a oportunidade de mostrar suas habilidades e trabalhos únicos e capacitando-as a se tornarem as artistas que desejam ser. Os talentos extraordinários das finalistas do ano passado foram realmente impressionantes; mal posso esperar para assistir aos filmes na seleção de curtas-metragens de Cannes e La Cinef este ano.”

Delphine Viguier-Hovasse, Presidente Global da Marca L’Oréal Paris, acrescenta: “Para a L’Oréal Paris, o Festival de Cannes é outra ocasião para capacitar todas as mulheres a expressarem seu verdadeiro eu e a superarem barreiras. No cinema, a massiva sub-representação das mulheres requer apoio em grande escala, e estou orgulhosa de que o Prêmio L’Oréal Paris Lights On Women’s Worth continue promovendo mudanças significativas. Nosso compromisso com diretoras de curtas-metragens femininas é o primeiro passo para criar mudanças duradouras contra o desequilíbrio de gênero na indústria cinematográfica”.

A FAMÍLIA L’ORÉAL PARIS RETORNA A CANNES

Comparecendo ao Cannes 2024 como convidados da marca estão atrizes e atores icônicos que incorporam a beleza em toda sua diversidade. Esses indivíduos excepcionais de diferentes origens refletem a diversidade dos clientes da L’Oréal Paris – seja qual for a idade, seja qual for a origem – e defendem os valores femininos e feministas no centro da marca: Gong Li, Jane Fonda, Leïla Bekhti, Aishwarya Rai, Cindy Bruna, Yseult, Luma Grothe, Eva Longoria, Nikolaj Coster-Waldau, Bebe Vio, Soo Joo Park, Liya Kebede, Aja Naomi King, Helen Mirren, Viola Davis, Andie MacDowell e Elle Fanning.