Maldade x bondade
Opiniao

Maldade x bondade

Detesto esta palavra “maldade”, mas, infelizmente ela existe. É preciso que fiquemos espertos, pois em toda parte, por mais que se fuja, a maldade nos espreita, vai se chegando, como quem nada quer e, se não estamos preparados para combatê-la, coitados de nós, lá vamos precipício abaixo (modo de dizer), sem ter feito nadinha para merecer isto. O que desencadeia o mal, muitas vezes é algo que falamos ou fazemos impensadamente, sem malícia. O não entendimento do outro, no que se refere ao Amor, ao Bem e à Paz, faz com que pessoas inocentes sofram sem nem entenderem o porque. Desejo que você, minha Amiga X, entenda que recebeu uma carga muito pesada, sem merecer. Então, fique sempre alerta! Acho que chegou o tempo de nos fortalecermos evocando, pensando e fazendo o Bem, mas… Eu sempre penso nas Sagradas Escrituras, quando falam que Jesus fez de seu cinto, um chicote e expulsou do Templo Sagrado os vendilhões, os negociadores, os que não respeitavam as Leis de Deus.
Acho que chegou a hora de nos armarmos de sabedoria, Amiga X e expulsar o que nos incomoda, nos fere, nos faz mal sem motivos, sem razão. Esta energia contra os homens maus, demonstrada por nosso Mestre Jesus, deve servir para nos nortear, mostrar-nos o caminho nos difíceis dias de hoje. A verdadeira Bondade, pura, desinteressada, que não pede nada em troca, existe em poucas pessoas hoje em dia. Principalmente nas grandes cidades, o Mal se alastra sem que ninguém o detenha, como erva daninha. Minha Amiga X: astúcia, alerta, atenção e água benta, nunca fizeram mal a ninguém. Então, lutemos para modificar a Terra, não aceitando o Mal!
Cá entre nós, eu demorei, mas estou mais precavida agora. Também, consegui isto só depois de “apanhar” um bom tanto. Percebi, entretanto, que todas as pessoas que me fizeram mal gratuitamente, acabaram recebendo a carga para si, de volta. Aí está o que falo sempre: “Ação e Reação”- é um Princípio Universal e não falha! Desejo que você vença mais esta etapa, Amiga X. Ore muito a Deus Pai Poderoso e, mais uma vez, reforço, fique alerta: Um olho no peixe, o outro no gato!Boa semana, uma beijoka e “Até”!

Glorita Caldas é professora e consultora da LAC Consultoria, e-mail: glocaldas@uol.com.br