Mamoplastia de Aumento 50 anos de história
Opiniao

Mamoplastia de Aumento 50 anos de história

01/09/12

Cinquenta anos após a primeira operação realizada em Houston no estado do Texas -EUA, a mamoplastia de aumento com implante de prótese mamária tornou-se a segunda cirurgia plástica mais popular no mundo, com 1,5 milhões de procedimentos somente em 2010 perdendo apenas para a lipoaspiração.
A evolução nas formas, variedades, tamanhos assim como as indicações foram surpreendentes. Hoje a Gama da utilização é enorme sendo utilizadas em mulheres que buscam melhorar a auto estima e a beleza assim como mulheres vítimas do câncer de mama.
Mas nem tudo são maravilhas alguns absurdos deixaram tristes marcas nessa história que serviram para melhorar e criar formas de selecionar os melhores materiais para essa cirurgia.
Hoje as melhores próteses mamárias utilizadas em nosso arsenal possuem obrigatoriamente selos mundiais de controle de qualidade como o do FDA (americano) EU e ISSO (União Europeia), além de no Brasil, agora obrigatório, os selos da ANVISA e IMETRO.
Tudo isso exigências bem vindas que já eram cumpridas e seguidas a risca pelas empresas e cirurgiões sérios.
Trata-se de uma cirurgia que deve ser executada por profissionais habilitados e especialista em Cirurgia Plástica (veja se o seu médico é habilitado no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), quando isso ocorre é uma cirurgia rápida e segura, com uma evolução pós operatória tranquila.
Com as técnicas atuais é possível atingir resultados extremante naturais, harmônicos e belos, para isso um bom cirurgião deve ser procurado, e a indicação da cirurgia assim como a prótese ideal para cada paciente deve ser muito bem feita. Sem dúvida é uma das cirurgias que trazem um sorriso precoce e uma satisfação enorme àquelas que buscam esse procedimento.
A mudança visual é marcante e a satisfação é certa.

Giancarlo Dall’ Olio é médico cirurgião plástico – e-mail:beautecirurgiaplastica@uol.com.br