Marinho recebe Morando e inicia transição de governo em São Bernardo
Política

Marinho recebe Morando e inicia transição de governo em São Bernardo

O prefeito Luiz Marinho (PT), São Bernardo, recebeu o deputado estadual e prefeito eleito Orlando Morando (PSDB), na terça (8), para a primeira reunião que iniciará o processo de transição de governo. Ainda participaram do encontro, o vice-prefeito, Frank Aguiar e o vice-prefeito eleito, Marcelo Lima.

“Foi uma reunião democrática e institucional, apresentei os seis nomes que vão compor minha equipe de transição ao prefeito. Não abordamos ainda nenhum tema de nenhuma pasta”, disse Morando.

Os nomes que irão compor sua equipe de transição, que terá coordenação do advogado Carlos Roberto Maciel, são formados por Geraldo Reple Sobrinho (médico); Paulo Sérgio Guidete (arquiteto); José Nivaldo Cardoso do Amaral (administrador de empresas); Pedro Antônio Aguiar Pinheiro (administrador público) e o contabilista José Luiz Gavinelli.

Segundo Morando, sua preocupação é com a economia do município, dívida, queda de arrecadação e a fuga das empresas na cidade.

Marinho avaliou a reunião como tranquila. “Trabalhamos para deixar organizadas as questões da cidade. A gestão da cidade foi planejada, independente de quem iria suceder. Há um planejamento em andamento na cidade. É fundamental uma sequência para bom funcionamento da cidade”, afirmou. A equipe de transição do governo será formada pelo secretário de Administração e Modernização Administrativa, José Augusto Pereira, pela chefe adjunta de gabinete, Tereza Santos, e pelo secretário adjunto de Orçamento e Planejamento Participativo Sérgio Vital.

Marinho destacou ainda que a transição será feita da forma mais transparente possível, e que será criado um email para que as equipes possam trocar informações de forma mais ágil. “A equipe contará também com a participação de técnicos de outras áreas da Prefeitura, para que todas as informações pertinentes sejam repassadas”, comentou o chefe do Executivo.

A primeira reunião das equipes está agendada para quinta (17), às 14h30.