Memorial da América Latina oferece sessões gratuitas de filmes brasileiros
Cultura & Lazer

Memorial da América Latina oferece sessões gratuitas de filmes brasileiros

A produção cinematográfica latino-americana é destaque em nova ação do Memorial da América Latina. O auditório da Biblioteca Latino-Americana (Rua Tagipuru, 500) é sede do Cineclube Memorial À La Carte, com exibição gratuita de filmes realizados no Brasil e em países da América Latina.

As exibições estão marcadas para acontecerem quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, e serão acompanhadas de debates com duração de até 15 minutos sobre as obras em questão. A mediação dos encontros ficará a cargo de funcionários do Memorial e convidados para a sessão.

A programação conta com cinco filmes: o brasileiro Besame Mucho (1987), que foi exibido na quarta (21) , o argentino Tangos, exílios de Gardel (1985), que será exibido em 12 de julho, o cubano Eu sou Cuba (1964) em 26 de julho, o brasileiro A Culpa (1971) em 9 de agosto e o argentino De Amor e de Sombras (1994) em 23 de agosto.  

O cineclube é fruto de uma parceria entre Memorial da América Latina e o Grupo Belas Artes. A empresa, que gere o canal de streaming À La Carte, oferecerá aos participantes do clube, ao final de cada sessão, um cupom com um mês de assinatura gratuita da plataforma.

O auditório da Biblioteca Latino-Americana tem capacidade para receber até 100 pessoas. Para assistir às sessões do Cineclube, basta chegar no local com pelo menos dez minutos de antecedência. A entrada do Memorial mais próxima da biblioteca é o Portão 2, a 300 metros da saída da Estação Barra Funda (Metrô, CPTM, Rodoviária) e logo ao lado da Universidade Nove de Julho (Uninove) – Memorial.

A programação prevista pode ser consultada no site memorial.org.br ou nas redes sociais da Fundação (@memorialdaamericalatina).

 

Foto: Divulgação