Mensagens invisíveis
Opiniao

Mensagens invisíveis

01/03/14

Como identificar e reconhecer as mensagens invisíveis que recebemos todos os dias? Como prestar atenção a elas se estamos sempre correndo  atentos às coisas externas e desligados do nosso interior? Como ouvir o coração se não podemos vê-lo? Como saber se ele esta bem ou mau?
A vida sugere uma idéia geral de consumo para ser feliz e infelicidade na privação. Na Índia podemos ver homens corajosos que resolveram se desapegar de tudo e emanam uma felicidade imensa! 
Entendemos que quanto mais coisas  tivermos mais felizes seremos. Os meios de consumo apoderam-se desta idéia geral equivocada de felicidade e oferecem todas as coisas que farão as pessoas “felizes”. De forma automática e sem uma reflexão mais profunda sobre as suas reais necessidades, as pessoas compram e nunca estão satisfeitas. Diante desta realidade produzimos pessoas apegadas às coisas materiais e distantes do amor e da ética.
O movimento da energia direcionado para fora, ou seja, a atenção externa, faz com que as pessoas se identifiquem e se apeguem àquilo que se vê. Esta ação é chamada de Yang, movimento para fora (este é um termo utilizado na filosofia Chinesa), assim como o movimento para dentro é chamado de Yin. O Yang é considerado positivo e o Yin negativo, mas são apenas movimentos relativos porque o Yang se transforma no Yin e o Yin no Yang. Não há bom ou ruim.
A sociedade estimula o movimento para fora Yang e muito pouco o movimento para dentro Yin. O auto conhecimento só acontece com o movimento para dentro onde entramos em contato com o nosso lado sombra, com os medos, incertezas, os traumas  e aprendemos a lidar com eles. O movimento para dentro Yin nos faz refletir sobre nossas necessidades verdadeiras e atitudes perante os outros e desta forma podemos respeitar as pessoas e entendê-las como sendo da mesma essência divina.
O movimento Yin nos abre para percebermos as mensagens invisíveis que vem do coração onde habita a essência espiritual, estimula a percepção do amor como única realidade.
Antes de manifestarmos algo no exterior Yang, precisamos primeiro acessar o Yin para que as ações externas tenham coerência com a essência divina do amor. Todos os dias recebemos estas mensagens invisíveis do nosso coração nos pedindo para sermos cautelosos, atentos, amorosos, éticos, respeitosos, tranqüilos no comer e no beber, mas não ouvimos por não estarmos identificados com estes valores e sim com os valores capitalistas de ganho a qualquer custo e felicidade ilusória. Infelizmente entraremos em contato com estas questões do coração no momento de doenças onde o Ego se dissolve e os valores essenciais aparecem. Vamos então ficarmos atentos ao movimento Yin para dentro através da prática meditativa e levarmos uma vida muito mais saudável.

Namaste    
Curso de meditação
Dia 22 de Março Sábado das 14:00 as 17:30. Tel: 4427-5759  curta a nossa página no Face: almiryogaonline e receba as novidades.