Mercado das Madalenas retorna ao Museu da Casa Brasileira
Cultura & Lazer

Mercado das Madalenas retorna ao Museu da Casa Brasileira

O encontro das Madalenas Inara Prudente e Mônica Isnard, que originou o Mercado homônimo, aconteceu literalmente por acaso. Amigas de longa data, empreendedoras e anfitriãs natas, a dupla tinha o desejo de reunir os amigos para celebrar a chegada do final do ano de 2012 na casa vazia de uma delas, na Rua Harmonia, Vila Madalena e, atendendo a pedidos dos amigos que conheciam o faro da dupla para dar boas discas de presentes, reuniram marcas, designers e artistas próximos para um encontro celebração informal, no qual pudessem apresentar e vender suas criações.

A descontração do primeiro encontro regado a drinques,  boa música e muitos amigos reunido deu tão certo e foi um sucesso tão grande, que marcaria para sempre a história da dupla, que oficializaria a partir de então a criação do Mercado das Madalenas, inciativa dedicada ao fomento da economia criativa e cultural, que hoje, dez anos depois, já faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo. Muitos anos se passaram, o Mercado já passou por diferentes regiões e espaços da capital paulistana, mas sempre buscando manter a essência e propósito de promover encontros afetivos, fomentando também a economia local.

 

Monica Isnard e Inara Prudente, idealizadoras do Mercado das Madalenas, nos jardins do Museu da Casa Brasileira. Foto: Gustavo Morita

 Dando início às celebrações de 10 anos do Mercado das Madalenas, que anunciará em breve uma série de novidades especialmente para o próximo ano de 2023, a dupla Inara e Mônica convocou a sua rede de designers e criadores para, neste sábado (22) e domingo (23) de outubro, apresentarem suas novidades em uma edição festiva no Museu da Casa Brasileira, região oeste de São Paulo. Serão ao todo cerca de 110 expositores, convidados pela dupla para compor o line-up desta edição, dos segmentos de moda, joalheria, acessórios, design e objetos para casa, além de gastronomia e uma programação cultural que irá contemplar toda a família, inclusive os pequenos.

Programação:

Sábado, 22/10

11h às 12hs: Oficina infantil “Atuando com as mãos ( fantoche)”, com Ana das Cunha.

12h30 às 13h30: Oficina infantil “Objetos Lúdicos”, com Jaques Faing

14h00 às 15h00: Oficina infantil e adulto “Acessorios com linhas upcycle”, com Aline Vitto

15h30 às 16h30: Oficina Alma da Terra “Criando com as Ervas — Dá embalagem ao produto final”, com Juliana Yoko Takaki

17h00 às 18h00: Oficina adulto Fazendo um chaveiro com macramê, com Marcela

Shows

15h às 16hs e das 16:15h às 17hs, duas apresentaçoes da banda de reggae e MPB Burning Roots.

Domingo, 23/10:

11h às 12h: Oficina infantil “Objetos Lúdicos”, com Jaques Faing

12h30 às 13h30: Oficina Alma da Terra “Faça seu cosmetico natural”, com Juliana Yoko Takaki

14h às 15h: Oficina infantil e adulto “Acessorios com linhas upcycle”, com Aline Vitto

15h30 às 16h30: Oficina infantil “Atuando com as mãos ( fantoche)”, com Ana das Cunha.

17h00 às 18h00: Oficina adulto Fazendo um chaveiro com macramê, com Marcela

Shows:

17h às 18hs e das 18h30 às 19h30, duas apresentações da banda de reggae e MPB Burning Roots.

“Essa será sem dúvidas uma edição muito especial para nós, uma edição do Mercado no MCB que evocará celebração, união e que marca o início da série de comemorações em torno dos 10 anos do Mercado das Madalenas e das novidades que anunciaremos em breve”, anuncia Inara Prudente. “O Mercado das Madalenas tem como missão gerar oportunidades para produtores independentes apresentarem seus trabalhos e estreitarem relações com os consumidores. Mas, mais do que isso, promover encontros e tecer novas histórias”, completa Monica Isnard.