Mercado de iPhones em 2022 pode chegar a US$ 200 bilhões
Opiniao

Mercado de iPhones em 2022 pode chegar a US$ 200 bilhões

Um novo relatório da Juniper Research descobriu que as vendas de iPhones renderão mais de US$ 200 bilhões em 2022. Isso re-presentará quase 40% do mercado total de hardware de smartphones, embora o número de dispositivos a serem vendidos naquele ano representará menos de 20% do total de aparelhos comercializados.
A nova pesquisa, Smartphone Market: Device Innovation, Regional Analysis & Market Share Forecasts 2021-2026, observa que, embora os ciclos de compra de smartphones estejam aumentando, a Apple conseguiu convencer consistentemente os usuários a comprar modelos mais caros por meio da curadoria de um hardware e software robustos ecossistema, que outros fornecedores têm apenas oportunidades limitadas de fazer no mercado atual.
Como resultado, o preço médio de venda da Apple aumentará nos próximos anos, enquanto os dispositivos Android diminuirão, a menos que eles possam alavancar novas tecnologias como 5G ou trazer novos recursos de design, como telefones dobráveis, ao mercado.
A Juniper Research acredita que os fornecedores do Android terão dificuldade em competir com base em recursos no futuro. A pesquisa mostra como os fornecedores que se concentram em um determinado segmento e investem em recursos premium, como áudio de última geração e avanços na tecnologia de câmeras, não terão um apelo suficientemente amplo para competir em escala no mercado de smartphones.
‘A diversificação de recursos por si só não é suficiente para um sucesso duradouro no concorrido mercado de smartphones’, observou o coautor de pesquisa Nick Hunt. “A Apple e a Samsung conseguiram promover a fidelidade à marca, o que os fornecedores menores têm lutado, apesar de muitos introduzirem novos recursos. Esses players precisam combinar características fortes com uma marca forte para ter sucesso sustentado.”
A pesquisa também observa que o declínio nas fortunas da Huawei, graças à proibição do comércio dos EUA, não restaurará as marcas mais antigas à proeminência, mas permitirá que outras marcas chinesas se expandam. Esperamos que a BBK, fabricante dos smartphones Oppo, Vivo, Realme, iQOO e OnePlus, tenha mais de 200 milhões de smartphones vendidos em 2022; tornando-se o terceiro maior player naquele ano. Enquanto isso, a participação de mercado da Huawei diminuirá para pouco mais de 9% em 2022, de 11% em 2019.