Ministro Wellington Dias participa de reunião com ONGs na Alesp
Política

Ministro Wellington Dias participa de reunião com ONGs na Alesp

O ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou de evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na segunda (4). O evento tratou sobre os planos de sua pasta no atual Governo para reduzir o nível de pobreza e fome no Brasil nos próximos quatro anos. O encontro foi proposto pela deputada Márcia Lia (PT).

Além disso, a atividade contou com a presença de organizações do chamado “Terceiro Setor” da sociedade civil (ONGs e entidades sem fins lucrativos), que tiveram seu papel classificado por Dias como “essencial” para a consolidação dos programas de assistência social e combate à desigualdade.

“O combate à fome, à pobreza e à desigualdade necessitam do apoio de todas as organizações. Por isso, em nome do Presidente da República, venho dar as mãos a esse essencial segmento da sociedade, que sempre pensou, melhor do que ninguém, na qualidade de vida e na dignidade da população”, afirmou Dias.

A deputada Márcia reiterou a importância de levar ao conhecimento do povo paulista as mudanças propostas, sobretudo, nos programas de auxílio financeiro. “É fundamental conhecer os programas do Ministério atual, e informar as organizações do Terceiro Setor acerca das mudanças realizadas pelo Governo Federal. Onde o braço do Estado e do mercado não chega, essas entidades chegam. São as ONGs que cuidam de crianças e idosos em vulnerabilidade, que se importam com o ser humano acima de todo o resto”, explicou.

Entre as principais mudanças nos programas de auxílio e combate à desigualdade, o ministro destacou a restituição do programa Bolsa Família, tomando o lugar do extinto Auxílio Brasil. De acordo com Dias, o antigo benefício “concedia às famílias um valor único, independentemente da quantidade de pessoas”. Já agora, “a renda per capita é levada em consideração na distribuição dos recursos”, detalhou.