Monster lança linha Zero Açúcar
Vitrine

Monster lança linha Zero Açúcar

Buscando atender ao público cada vez mais exigente, a Monster lançou a linha sem açúcar. Marcio Avolio, diretor de Marketing da Monster Energy Brasil, em con­versa à Folha, afirma que além de ser uma tendência global, o portfólio zero açúcar, já tem se destacado em termos de crescimento no segmento de energético brasileiro, repre­sentando 16% do mercado. O executivo revela que o ob­jetivo da marca é ser a motriz de crescimento da categoria e sempre trazer inovações. A seguir, trechos da entrevista.

Folha do ABC – A Monster Energy Drink acaba de lançar no Brasil a linha Zero Açúcar. Os consumidores pediam por este lançamento?

Marcio Avolio – O portfólio zero açúcar, além de ser uma tendên­cia global, já tem se destacado em termos de crescimento no segmento de energético brasileiro. Nosso carro chefe que é o Monster Original não tinha op­ção sem açúcar e sabemos que há consumidores que gostariam de ter essa opção.

Folha – A composição do produto é totalmente sem açúcar?

Marcio – Ele é totalmente sem açúcar e com menos calorias do que o original. Todo o trabalho de desenvol­vimento de produto foi feito para garantir que o sabor inconfundível do Monster Original estivesse pre­sente na versão zero açúcar.

Folha – Há uma estimativa do público consumidor que prefere a opção Zero Açúcar?

Marcio – O segmento de energético ainda está em crescimento e desenvolvimento. O que posso dizer é que hoje o segmento sem açúcar representa 16% do mercado e a Monster Energy ® está presente com um portfólio de 4 SKUs na linha Ultra (zero açúcar) que atende a diversos paladares – Monster Ultra Watermelon, Monster Ultra White, Monster Ultra Paradise, Monster Ultra Violet – além de Monster Absolutely Zero e agora o Zero Sugar, dentro da linha original.

Folha – Estão programadas mais novidades para este ano?

Marcio – A Monster Energy ® pos­sui 3 famílias de produtos – linha original, Ultra, Sucos e Chás. Já são 16 SKUs no total. Nosso objetivo, como líder de mercado é ser a mo­triz de crescimento da categoria e trazer inovação sempre.

Folha –  A Monster Energy Drink promoveu, em 2023, o projeto ‘Skate na Pista’, incentivando a prática do skate pelo Brasil e revelando novos talentos na modalidade. O projeto foi um sucesso, onde participaram mais de 600 atletas e contou com público de mais de 5 mil pessoas, com etapas em diferentes cidades do Brasil. Para este ano, está programa a 2ª edição do ‘Skate na Pista’?

Marcio – O Skate sempre foi um dos principais pilares da Monster Energy ® e estamos conectados diretamente com a comunidade, apoiando competições nacionais e internacionais além de atletas icônicos e da nova geração.

O Skate na pista, hoje chamado de Monster Sessions, é um evento em formato de trick for cash – manobras por dinheiro – e já aconteceu esse ano em 2 etapas (SP e BH). É gratificante poder fazer parte do cenário de skate de forma real e autêntica.

Folha – Outra ação é a ‘Monster Super Tour’, que reúne os principais skatistas do mundo em uma Tour, proporcionando aos fãs interação com os ídolos. A ação irá se repetir este ano no Brasil? Estão programadas outras ações?

Marcio – O Super Tour não tem uma agenda fixa pois dependemos da programação das competições para disponibilidade dos atletas. Esse ano é um ano olímpico e apoiamos que nossos atletas estejam focados nas Olimpíadas e torcendo para que eles representem nosso país nas modalidades que apoiamos. Ainda estamos no início do ano, vamos aguardar.

Folha – Além de incentivar novos talentos no esporte, a Monster patrocina grandes atletas, entre eles Giovanni Vianna, skatista nascido em Santo André, começou a andar de skate aos dois anos, participou dos Jogos Olímpicos em Tóquio e foi campeão do SLS Super Crown em 2023. O skatista é um grande potencial para medalha olímpica em Paris. O que o Giovanni representa para a marca?

Marcio – Giovanni tem o DNA Monster nas veias. É irreverente, tem atitude, expõe frequentemente a sua valorização pela cultura do skate e por sua comunidade. Além de ser um grande campeão e ter um talento inegável, ele compartilha de muitos valores da marca, como “Família Monster” e “Ensine e aprenda”, por exemplo, o que o torna ainda mais especial para a gente.

 

 

Foto: Divulgação

 

Por Nicole Floret – 26/05/24