Morando participa de encontro do PSDB de prefeitos eleitos
Política

Morando participa de encontro do PSDB de prefeitos eleitos

Após conseguir sua vitória mais expressiva em eleições municipais no pleito deste ano, com 803 prefeitos eleitos em todo o país, o PSDB realiza, por meio de seus diretórios estaduais, uma série de encontros com a participação dos tucanos eleitos e de várias importantes lideranças do partido – no plano nacional, o grande encontro dos prefeitos será, na próxima sexta (25), no Senado, em Brasília, promovido pelo partido e pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Um desses eventos foi realizado, no sábado (19), pelo diretório do PSDB de São Paulo. Destinado a todos os tucanos eleitos no estado (169 prefeitos, 105 vice-prefeitos e 1.023 vereadores), o encontro contou com a presença de tucanos paulistas como o governador do estado, Geraldo Alckmin, o prefeito eleito da capital, João Doria e os senadores Aloysio Nunes e José Aníbal. Ainda participaram do evento os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, das Relações Exteriores, José Serra, e das Cidades, Bruno Araújo.

Prefeito eleito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando participou do evento ao lado dos vereadores eleitos Minami, Pery Cartola, Mário de Abreu, Alex Mognon e Toninho Tavares. Da região do ABC também marcaram presença os prefeitos eleitos Paulo Serra (Santo André) e José Auricchio (São Caetano).

Em seu discurso Morando ressaltou a importância da vitória. “Foi muito difícil, mas conseguimos acabar com o cinturão vermelho do ABC. O PSDB foi o partido que mais cresceu nessas eleições municipais. Teve um desempenho extraordinário nas cidades de todas as dimensões – nas capitais, nas regiões metropolitanas, no interior e nós, prefeitos eleitos, temos uma grande responsabilidade que é resgatar o respeito da população brasileira”, comentou.