“Não acho necessidade trazer o Bolsonaro para o ABC”, diz Valdemar Costa Neto
Eleições

“Não acho necessidade trazer o Bolsonaro para o ABC”, diz Valdemar Costa Neto

Presidente do PL esteve em Ribeirão Pires, para lançamento da pré-candidatura a reeleição do prefeito Guto Volpi

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em passagem por Ribeirão Pires, neste domingo (28), revelou à Folha, que não acha provável que o ex-presidente Jair Bolsonaro venha ao ABC, durante a campanha.

“Não acho necessidade trazer o Bolsonaro para cá. São só 52 dias de campanha, o Bolsonaro não vai fazer um terço das cidades que ele tem que fazer no Brasil. Pode ser que ele venha se o Guto (Volpi) precisar, mas não acho que ele precise”, disse.

“Queremos levar o Bolsonaro para onde ele precisa ir, porque tem lugares que ele faz a diferença “, diz Valdemar

Mas, Valdemar disse que há possibilidade de Bolsonaro vir para Mauá. “Não tem nada programado ainda, talvez Mauá, não sei se São Caetano vai ser vantagem ou não, mas queremos levar o Bolsonaro para ele ir a onde ele precisa ir, porque tem lugares que ele faz a diferença. Ele não vai percorrer todos os lugares que precisamos. Temos que ver isso com calma para ver o que ele deseja, quem ele quer ajudar, onde ele quer ir”, enfatizou.

Na avaliação do presidente do PL, o deputado federal, Nikolas Ferreira (PL), o senador Marcos Pontes e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro são as grandes apostas para auxiliar nas campanhas. “O Nikolas, que é um fenômeno, o astronauta Marcos Pontes, que tem uma popularidade muito grande e a Michele Bolsonaro”, disse.

Na avaliação de Valdemar, Michelle irá percorrer 150 cidades do Brasil. “Já o Bolsonaro não vai passar de 80 e temos prioridade dele em 160 cidades no Brasil. Com a Michele, tenho mais facilidade, porque ela anda de jatinho, o Bolsonaro só anda de avião de carreira. Ele tem medo de jatinho”, justificou.

SANTO ANDRÉ

Durante coletiva de imprensa, Valdemar revelou que tem impressão que o pré-candidato a prefeito e atual vice-prefeito, Luiz Zacarias (PL), está conversando com o prefeito Paulo Serra. “  porque ele tem muito grande aprovação. O Paulo é um dos prefeitos mais bem avaliados do País e o Zacarias, parece que está fazendo um entendimento com ele, porque a última coisa que queremos é atrapalhar a cidade”, afirmou.

Ainda afirmou que Santo André tem uma “aprovação atípica”. “Conheço pouca gente que tem 80% de aprovação no Brasil e o Paulo tem, ele foi muito competente e o Zacarias sempre foi vice-prefeito e sempre foi um admirador dele. É que o Zacarias pensou que estivesse na vez dele, talvez não esteja ainda. O Paulo tem outras preferências e tem o direito para isso”, concluiu.

SÃO BERNARDO

Sobre a possibilidade do vereador bolsonarista, Paulo Chuchu (PL), ser vice do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Alex Manente (Cidadania), afirmou: “O Alex é da esquerda, achei que o Bolsonaro não fosse aceitar, mas ele gosta muito do Chuchu e, vamos ajudar na campanha, porque o Alex não tem estrutura para campanha, vai ter dificuldade no partido dele. O partido dele está muito pequeno, então, eles não vão ter estrutura. Vou ajudar o Chuchu”, pontuou. 

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário