“Não tenho dúvida que a cidade vai optar pelo Gilvan para dar continuidade a esse trabalho”, diz Serra
Política

“Não tenho dúvida que a cidade vai optar pelo Gilvan para dar continuidade a esse trabalho”, diz Serra

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), nesta quinta (2), um dia após anunciar, em live, nas redes sociais, o secretário da Saúde, Gilvan Júnior, de 31 anos, como o nome escolhido para a sua sucessão, promoveu entrevista coletiva com o pré-candidato a prefeito, em hotel da cidade.

Segundo Serra, a decisão foi revelada, primeiramente, para a equipe de governo, durante almoço, na terça (30) de abril. Mas, a escolha por Gilvan já era aguardada nos bastidores, antes mesmo da propaganda nacional do PSDB, exibida em horário nobre na televisão, na qual Serra figura ao lado de Gilvan.

Os discursos do prefeito e do pré-candidato estavam em sintonia. Ambos repetiram, por mais de uma vez, as expressões: “continuidade do trabalho” e “continuar transformando a cidade”.

“Queríamos alguém que representasse a continuidade do ritmo de trabalho que conseguimos implementar em Santo André. Seguimos alguns critérios, um cronograma validado por toda nossa equipe, todo nosso time. É muito representativo para nós anunciarmos, com a nossa retaguarda, porque é essa retaguarda que fez a gente chegar até aqui e que vai continuar”, anunciou Serra.

O prefeito contou que “teve o cuidado” de esperar o mês de abril se encerrar, quando foi celebrado o aniversário de 471 anos de Santo André, para anunciar o seu sucessor. “Tínhamos um compromisso e desafio e queríamos proporcionar para a cidade o maior aniversário da história de Santo André. Conseguimos fazer isso em todos os aspectos, na intensidade e na importância das entregas, com a participação das pessoas e no resgate de símbolos que têm um caráter afetivo para os andreenses”, explicou.

Serra garantiu que Gilvan vai continuar representando toda a equipe de governo. “Ele tem uma história dentro da gestão e na cidade, ele já passou por áreas estratégicas da Prefeitura. Trouxemos o nome do Gilvan para dar continuidade a esse processo e ser o nosso pré-candidato a prefeito de Santo André, que dará continuidade a esse trabalho e a essa transformação na vida das pessoas, essa melhora da qualidade de vida, essa Santo André que está muito melhor do que ontem e não tenho dúvida que vai ter um amanhã ainda melhor, a partir de 1º de janeiro de 2025”, disse.

A chapa governista já conta com apoio dos partidos: da Federação PSDB-Cidadania,do PSD, Avante, PRD, Podemos e MDB. “Não tenho dúvida que a cidade vai optar pela continuidade e vai optar pelo nome do Gilvan, para continuarmos esse trabalho”, enfatizou Serra.

Gilvan Júnior, acompanhado da esposa, Jéssica Pereira, revelou estar feliz por fazer parte da equipe do governo Serra. “A pré-candidatura é do grupo, um grupo político que transformou Santo André e que vai continuar transformando Santo André”, ressaltou.

O pré-candidato disse que vai continuar como “sempre fez”, desde o início da gestão. “Com muita transparência, mas principalmente, pé no chão e humildade. Sei que temos uma grande equipe que conduz a cidade. Vamos continuar esse trabalho ouvindo as pessoas e, principalmente, esse grande time, essa equipe que representa essa transformação que Santo André teve nos últimos anos”, afirmou.

QUEBRA DE PARADIGMAS

Questionado pela Folha, se poderia quebrar o jejum de 52 anos sem um prefeito de Santo André conseguir êxito para eleger seu sucessor, foi enfático ao dizer que já superou outros desafios. “Quebramos esses desafios, primeiro da reeleição que há 20 anos não tinha. Foi uma reeleição muito especial, não só pelo número, ter quase 77% no primeiro turno, com outros quatro concorrentes e todas as matrizes políticas e ideológicas. E essa reeleição foi especial para nós todos, porque foi o maior símbolo de que o nosso trabalho tocou a vida das pessoas para melhor e elas reconheceram, através do momento na urna, que realmente a vida delas tinha melhorado e que a vontade delas era que essa equipe continuasse”, explicou.

O prefeito também falou sobre a eleição da primeira-dama, Ana Carolina Serra (Cidadania), que também esteve presente no ato. “Da mesma forma, a eleição da Ana Carolina, que também representou toda essa equipe, mas teve todo o trabalho que ela fez no Núcleo de Inovação, no Fundo Social. Ninguém esperava  200 mil votos, nossa meta era chegar em 120 mil votos. O que deu mais certo do que esperávamos foi o trabalho da Ana Carolina, que tocou a vida das pessoas de uma maneira muito importante”, completou.

Para as eleições de outubro próximo, Serra avaliou que terá o mesmo princípio. “É uma gestão que tem números de boa aceitação e vamos levar essa mensagem para as pessoas para tentar, mais uma vez, quebrar essa regra de mais de 50 anos que um sucessor não consegue se eleger e não tenho dúvida de que essa parceria e essa relação que criamos com Santo André, com os moradores, eles vão compreender bem a continuidade deste trabalho”, destacou.

Gilvan, questionado como iria adicionar sua marca de gestão ao legado do governo Paulo Serra, destacou a continuidade do trabalho do grupo. “A marca é a marca desse grupo, dessa equipe e de continuar transformando, para continuarmos transformando, tocando e melhorando a vida das pessoas, fazendo obras para que as pessoas utilizem e continuem esse senso de pertencimento em Santo André”, frisou.