Nelson Mandela, o homem que encantou o mundo
Opiniao

Nelson Mandela, o homem que encantou o mundo

21/12/13

“Eu percebi que podem tirar tudo de mim, menos minha mente e o meu coração”.
Nelson Mandela

Com certeza, um momento de muita lucidez e felicidade de um grande líder. Um gigante que o mundo conheceu e que seu povo aprendeu a admirar, pelo muito que realizou em favor do seu povo e de sua pátria.
A dor, o sofrimento, e a tortura não lhe roubaram os seus ideais, nem os seus sonhos, o da liberdade. Na mente, onde se realiza o pensamento, nela conseguimos elaborar os nossos projetos de vida, nossos sonhos e fazer nossas escolhas, portanto jamais alguém conseguirá tirá-los.
No seu arquivo encontraremos todos os registros do nosso passado, poderemos inserir nossos futuros sonhos. O coração órgão que simboliza o amor, e o amor é somatória de todas as virtudes conquistadas com o esforço próprio ao longo dos tempos.
Os sentimento de bondade, afeto, justiça, respeito, fraternidade entre outros, jamais alguém tirará de quem os possui: são atributos da alma.
Tudo o que fizermos e nos esforçarmos para a concretização do bem é algo do amor, quando nascido em nós ilumina-nos primeiro. O amor não precisa de outras virtudes para que possa viver, mas todas as virtudes carece do amor porque sem ele elas morrem.
A inteligência é a faculdade de executar as ordens do raciocínio e, quando iluminada pelo amor, obedece a vigilância do coração. A inteligência é um acervo de qualidades inerentes a alma.
O homem inteligente busca na auto educação das forças mentais, corrige os impulsos que não favorecem as tendências do evangelho, e não descansa enquanto a disciplina não fizer parte da família dos valores imortais do coração.
A auto educação da mente é como portas que se abrem, ensejando a alma esperanças indescritíveis. A mente representa o maior computador do mundo, o cérebro distribui ordens, analisa conceitos, ampliando e estimulando a química orgânica.
Uma mente educada opera maravilhas, e uma mente que ama é o próprio céu na alma, onde Deus habita visivelmente com os anjos.
Esse herói parte deixando uma herança para ser dividida em partes iguais com os irmãos da pátria e, com a humanidade; a paz. A melhor homenagem que os dirigentes de todas as nações poderia fazer seria seguir os seus passos, com o mesmo autruísmo e dignidade e o amor a própria pátria e aos seus habitantes.
O mundo carece de muitos Nelson Mandela. Com certeza Deus o tem no lugar merecido e, que ele descanse em paz. Todos deveriam realizar o que a consciência pede  para fazer, desde que o coração aprove o que será realizado.
O meu abraço carinhoso a todos

Lelis Rodrigues Silva é farmacêutico da Drogaria Jardim Bom Pastor – email: Leliz.apsempre@yahoo.com.br