Nestlé Brasil completa 95 anos e aposta nos jovens
Negócios

Nestlé Brasil completa 95 anos e aposta nos jovens

No ano em que celebra globalmente seus 150 anos, a Nestlé completou 95 de atuação no Brasil, na sexta (22), investindo nos jovens para um crescimento sustentável e o fortalecimento dos processos de inovação. O reflexo disso é que mais de 40% do capital humano da companhia, que conta atualmente com 22,6 mil colaboradores no país, já é de pessoas com menos de 30 anos.

A empresa entende que é seu papel contribuir para a formação de jovens capazes de atender sua demanda por mão de obra qualificada. E para apoiar a transição da fase de estudos para o primeiro emprego, expandirá, em 2016, o programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens. Parte de uma estratégia global, a iniciativa lançada em setembro de 2015 reformulou e ampliou a capacitação oferecida a participantes do programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho, em seis cidades. Com isso a empresa busca elevar sua empregabilidade a 30%. A partir de agora, o Programa chegará gradualmente a todas as cidades onde a Nestlé possui fábricas. A meta é contratar mais 7 mil pessoas abaixo de 30 anos até 2017.