Nova versão do app Meu Vivo Empresas amplia funcionalidades
Opiniao

Nova versão do app Meu Vivo Empresas amplia funcionalidades

A Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – traz ao mercado empresarial sua versão 3.0 do aplicativo do Meu Vivo Empresas, canal de autoatendimento para todos os produtos móveis empresariais, com novas funcionalidades, oferecendo às empresas e usuários muito mais autonomia e mobilidade na gestão de seus serviços.
O app promete facilitar o dia a dia do gestor, que terá o controle de todas as faturas da empresa, literalmente na palma da mão, podendo realizar downloads por status de pagamento, com vencimento próximo e pagas, e até mesmo copiar o código de barras direto no aplicativo.
Além disso, será a primeira vez que o usuário final terá acesso ao canal para consultar seu consumo de dados, dando mais controle sobre o uso do plano. O colaborador também conseguirá contratar pacotes adicionais de internet para uso pessoal utilizando a mesma linha corporativa, com pagamento através do cartão de crédito. É um avanço no segmento B2E (Business to Employee), uma abordagem em que o foco está no usuário e não apenas na empresa que está contratando um produto ou serviço.
“No segmento Vivo Empresas sempre lidamos com o cliente contratante dos planos empresariais, agora temos a oportunidade de falar diretamente com os usuários das linhas corporativas e explorar um novo nicho de mercado, além de dar possibilidade para esses usuários conhecerem mais serviços da Vivo”, explica Carla Beltrão, diretora de Experiência Digital na Vivo. “Estamos construindo algo que foi pouco explorado até hoje e só foi possível por conta da digitalização que permitiu essa aproximação com esse público”, afirma Beltrão.
Com mais de 100 mil empresas acessando o canal todo mês, a plataforma do Meu Vivo Empresas, agora na versão web e mobile, está em constante evolução, com apoio de clientes reais que opinam, sugerem e aprovam cada nova funcionalidade implementada na ferramenta. Toda a inovação aplicada ao desenvolvimento do app foi idealizada e desenvolvida por times multidisciplinares, no Vivo Digital Labs, com metodologias ágeis como Design Thinking e Agile. Esse modelo de trabalho possibilita inserir o cliente no centro do desenvolvimento do serviço/produto, que é ajustado de acordo com o feedback do usuário.