Nvidia usa VR para construir sua nova sede
Opiniao

Nvidia usa VR para construir sua nova sede

Nvidia, fabricante de chips do Vale do Silício, está usando um software de visualização interativa, facilitando muito o desenvolvimento de projetos em três dimensões. O edifício está programado para ser inaugurado no final de 2017, vai custar U$ 380.000.000 e abrigará 2.500 funcionários.
A demonstração de realidade virtual (VR) tem sido parte integrante da concepção e construção do novo edifício da Nvidia – ele está sendo desenvolvido com a ajuda de seus produtos. A empresa produz chips de computação que foram originalmente usados para acelerar a computação gráfica em jogos de vídeo. Hoje, os chips estão cada vez mais sendo usados em visualização de engenharia e computação de alto desempenho, incluindo o projeto arquitetônico da futura sede da empresa.
Este ano, a Nvidia também começou a oferecer uma tecnologia de software de renderização altamente interativa e destina-se a complementar seus processadores gráficos. Conhecido como Iray, o software tornou possível alterar rapidamente tudo na simulação do design de arquitetura da empresa, a partir da localização, tamanho e transparência das clarabóias em forma de triângulo e nas cores dos materiais.
“Nós nunca tínhamos sido capazes de capturar a imagem com a fidelidade que somos capazes de chegar hoje”, disse Jen-Hsun Huang, co-fundador e presidente-executivo da Nvidia. “O tapete tem que ser preciso como o tapete no mundo real e a tinta tem de ser a tinta.”
Por John Markoff, The New York Times
Crédito: Nvidia
Fonte: The New York Times