O melhor amigo
Opiniao

O melhor amigo

Quem ainda não ouviu que o cão é o melhor amigo do homem?
Quem não gosta de um animalzinho de estimação, um mascote amigo, que possa lhe fazer companhia em todos os momentos?
É o melhor amigo do ser humano e o abandono dele pelo homem é perverso e mostra o baixo nível daquele que o fez.Praticamente, todos os cães tornam-se apegados, companheiros fiéis e adestrados, possuem geralmente boa audição e olfato, embora vivam pouco em relação aos seres humanos.
Existem, aproximadamente 400 raças no mundo e há sinais de que são oriundos da Eurásia e da África e segundo estudos no Brasil, havia 25 milhões em 2006.
Eles são, provavelmente, os animais domésticos mais expressivos e isso au-menta o charme e sua beleza. Dentre as muitas responsabilidades, o treinamento é uma das mais importantes, afinal, animais de estimação bem treinados, são mais fáceis de lidar e vivem melhor.
Quando salivam excessivamente, na tentativa de aliviar, ficam lambendo excessivamente o local e podem traumatizar causando feridas.
O charme deles deixa o dono muito ligado. Se o prezado leitor pegar um desses para criar, não há quem não fique apaixonado por esse baby arteiro e brincalhão.
Entretanto, estão sujeitos a um grande número de doenças que podem e devem ser prevenidas, portanto eles devem ter o cuidado de um veterinário, que é o especialista dos animais.
Existem milhões de cães, mas lei para controle de natalidade de animais domésticos é inconstitucional.
Interessante que o abandono de animais domésticos cresce 30% no período de verão e calcula-se que exista no planeta 250 milhões de cães domésticos, 32 milhões deles no Brasil, a segunda maior população canina do mundo.
Gente ! Quando saiu na imprensa sobre uma pessoa que maltratou tanto o seu cão de estimação  que o mesmo veio a sucumbir, decidi nesta semana escrever sobre o TODDY, o nosso amado companheiro que merece todo o respeito e o nosso muito obrigado, viu TODDYNHO?!

Israel Zekcer, vereador de Santo André, médico pediatra e alergista, deputado estadual de São Paulo por três gestões, Secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.