O mundo e as mulheres
Opiniao

O mundo e as mulheres

09/03/13

Há tempos atrás em um dos livros que li o autor faz a seguinte referência: “O mundo seria melhor se fosse governado pelas mulheres”.
A mulher com sua natureza maternal, sensível, emotiva, com certeza o criador foi mais generoso lhe concedendo dons em quantidade maior, se não vejamos, ela é mãe, psicóloga, enfermeira, professora, educadora e muito mais. E, quando enriquecida de valores morais é portadora de virtudes como renuncia, paciência, entendimento, brandura e muitas outras virtudes.
Muitas além do trabalho fora para ajudar no orçamento doméstico cuida de todos os afazeres da família para conforto e comodidade de todos, tendo assim uma jornada fatigante muitas vezes.
A mulher é o esteio do lar, é de fundamental importância na formação moral e afetiva dos filhos.
O criador sempre nos presenteou com criaturas maravilhosas servindo de modelo exemplar para toda a humanidade. Impossível falar de todas, porém como não lembrar de Irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá, Dra. Zilda Arms, está última, o seu trabalho de amor, foi sem dúvida um exemplo de generosidade, caridade e desprendimento deixando saudades e, um rastro de esperança e alegria por onde estivera.
Que bom seria se tivéssemos mais algumas Dras. Zilda Arms, com certeza não teríamos conflitos sociais, guerras, fome, e hospitais trabalhando de forma precária, e talvez não houvesse milhões de vidas vivendo em condições sub humanas.
As mãos desses corações foram a serviço do bem comum sem interesses, seus corações voltados para o amor ao próximo e, o pensamento voltado para Deus.
Viveram longe dos tratados e das divisas dos preconceitos e das fronteiras da hipocrisia. Quando seguimos esses exemplos com o mesmo amor e diversidade para com os nossos semelhantes estaremos estabelecendo a tão almejada fraternidade e a paz entre os povos.
Muitas vezes a mulher abandonada pelo companheiro ao cárcere da amargura, solta as algemas que a prende ao passado, e segue o caminho de forma a vencer a si mesma com nobreza de alma.
Outras, ancoradas no porto da desilusão, levanta a âncora do barco e segue rumo ao norte dos sonhos e ideais deixando para trás os dias escuros de tristezas e amargura.
O amor é irradiação mais pura que poderemos perceber, e é ele que sustenta a vida em todos os ângulos.
Se não houver amor, a pessoa vivem sem existir, é uma peça na forma. Sem amor desaparece a verdadeira vida.
Parabéns a todas as mulheres, em especial a esses corações que não viveram para si e, sim para a humanidade. Estendo a minha gratidão aquela que me permitiu a vida física e, aquelas que enfeitam a lapela do meu coração.
Se o mundo fosse governado pelas mulheres sem dúvida seria melhor…
O meu abraço carinhoso a todos.

Lelis Rodrigues Silva é farmacêutico da Drogaria Jardim Bom Pastor – email: Leliz.apsem-pre@yahoo.com.br