O mundo entra na era do turismo espacial
Opiniao

O mundo entra na era do turismo espacial

O turismo espacial está decolando, como grande negócio. Uma empresa criada exclusivamente para esse propósito – a EOS-X Spaceship Company – planeja enviar turistas ao espaço em cápsula presa a um balão estratosférico gigante, que levará cerca de duas horas para atingir a altitude de cruzeiro de até 40km, muito acima do nível dos voos de aeronaves comerciais, que não passam de 10 km.
Serão 5 horas de emoção, numa viagem em que os passageiros poderão admirar confortavelmente a curvatura da Terra e a escuridão do espaço. E sem sentir os efeitos de nenhuma aceleração gravitacional. E a passagem custará aproximadamente US$ 150 mil dólares.
Toda a experiência foi concebida para ser agradável aos passageiros. Sem fortes acele-rações, um ambiente confortável e vistas panorâmicas que permitem aos passagei-ros desfrutar das paisagens deslumbrantes a cada passo da viagem. Durante as DUAS horas de subida, DUAS horas de cruzeiro e descida e pouso final de aproximadamente 1 hora, os passageiros ficarão maravilhados com a experiência.
Os passageiros serão recebidos no complexo stratoport da EOS-X com seus companhei-ros de viagem dois a três dias antes do voo, para uma série de sessões de treinamento, preparação e briefing.
Mesmo que não estejam voando, amigos e familiares são muito bem-vindos ao stratoport da EOS-X. Agentes espaciais terão o maior prazer em organizar uma estadia memorável para eles. Além disso, eles poderão também experimentar algumas das sessões de brie-fing e preparação, bem como acompanhar seu voo espacial nas proximidades do centro de controle via streaming de vídeo HD ao vivo da cápsula EOS-X.
Para os passageiros, tudo começa ao nas-cer do Sol.
Acorde de madrugada em nosso complexo stratoport, vista a sua roupa EOS-X sob medida e siga para a cápsula EOS-X. Cinco passageiros e um membro da tripulação viajarão em cada voo em nossa cápsula pressu-rizada. A cápsula está equipada com assentos confortáveis e ergonômicos, iluminação ambiente, lavatório e janelas panorâmicas pessoais junto com um painel de controle para receber informações em tempo real sobre o voo.
Depois de amarrado com segurança em seu assento, a EOS-X começará sua ascensão ao espaço próximo. Impulsionada pelos princípios fundamentais e visão de reconexão com a mãe Terra, a EOS-X só faz sentido se a operação for o mais sustentável e de baixo impacto possível.
Os voos da EOS-X são movidos a hélio ou hidrogênio, ambos gases de emissão zero. Além disso, o envelope do balão será coletado na aterrissagem e reciclado, e a empresa está trabalhando para conseguir a reutilização do balão. Por fim, está empenhada em compensar a pegada de carbono das atividades de suporte da EOS-X; https://www.eosxspace.com/experience-eos-x