O Santo Natal
Opiniao

O Santo Natal

Por mais uma vez, chegamos a um dos momentos mais especiais do ano, o Natal. Após 12 meses de muito trabalho, compromissos e a correria que não nos permite parar para pensarmos sobre nossas vidas, nossas experiências, chegamos ao momento ideal para refletirmos sobre tudo o que passou.

Essa data é bastante significativa para o mundo Cristão, pois independentemente de questões religiosas, todos aqueles que consideram Jesus Cristo, como filho de Deus na Terra e portanto, como o próprio Deus e nosso Salvador voltam seus pensamentos e emoções para o homem Deus que nos trouxe a certeza da salvação, do amor eterno e incondicional que emana do Pai.
Ao longo do ano, nossa vida segue por diversos caminhos, sendo alguns esperados e outros completamente inesperados e até não desejados. De fato, a vida é uma caixa de surpresas e necessitamos lidar com essas surpresas, sejam elas felizes ou não. Para isso, devemos fortalecer nossa fé, nosso amor em Deus, que é a verdadeira energia que nos conduz a perseguirmos dia após dia.

Sinto muito, ao verificar que pouco a pouco trdicionais presépios, da figura do Menino Jesus, o que não traz presentes para as crianças, mas traz a vida, a lembrança de que temos um poder celestial que olha por nós.

Pergunto-me muitas vezes sobre os motivos que elevam de forma tão intensa o Papai Noel e façam com que Cristo passe quase despercebido? Seria a preocupação em não entrarem no assunto religioso e procurarem lembrar de forma mais amena essa data? A tradicional história do Papai Noel é lindíssima e minha infância foi repleta de expectativas e alegrias com a vinda do bom velhinho que me trouxe tantos presentes.

Interessante foi a inteligência de meus pais em dosarem muito bem, o Papai Noel com o nascimento de Cristo. Sempre consegui reconhecer o nascimento do Menino Jesus, o qual era comemorado, através de uma figura mágica, enviada por Deus, que vinha lá do Polo Norte presentear os pequenos amados.

Desejo a todos, que nesse Natal, o amor e a união familiar prevaleçam e possam surtir o verdadeiro resultado da evangelização e da mensagem cristã: o amor ao próximo. Permitamos que esse Natal toque nossos corações e nos envolva em paz, luz e esperança.

Um grande abraço.

Marcos Rodrigues Pinchiari é cirurgião-dentista em Santo André – e-mail: mpinchiari@yahoo.com.br