Odebrecht entrega, em Sto. André, primeira fase do “Cidade Viva”
Negócios

Odebrecht entrega, em Sto. André, primeira fase do “Cidade Viva”

A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) entregou, na quarta (7), a primeira fase do seu primeiro empreendimento no ABC paulista, o complexo multiuso Cidade Viva. As duas torres comerciais recém-concluídas, que compõem o Cidade Viva Offices, estão localizadas em um dos melhores locais de Santo André, o Bairro Jardim, com fácil acesso às principais vias da cidade, entre elas as avenidas Dos Estados, Industrial, Dom Pedro II e Prestes Maia. O empreendimento está próximo também à Rua das Figueiras, polo gastronômico na cidade, e da estação de trem da CPTM Prefeito Saladino, que liga a região à Avenida Paulista em apenas 30 minutos.

As torres do Cidade Viva Offices possuem salas de 37m² a 530m², três espaços para reuniões por torre, lojas no térreo, bicicletário, vestiário e infraestrutura para instalação de ar condicionado. O complexo multiuso conta também com o Cidade Viva Residencial, atualmente em construção, com quatro torres de apartamentos de dois, três e quatro dormitórios, cujas áreas variam entre 70m², 88m² e 120m².

“Integra ainda o Cidade Viva um parque exclusivo para moradores, que será entregue junto com as edificações residenciais, e um outro parque aberto à toda a população que foi inaugurado no fim do ano passado, em que já é possível fazer caminhadas, corridas, piqueniques, entre outras opções de lazer e práticas esportivas”, conta Juliana Monteiro, diretora de Incorporação da OR.

Com Valor Geral de Vendas na ordem de R$ 500 milhões, o Cidade Viva – projeto inaugural da empresa no ABC – consolida o conceito de complexo multiuso na região. O modelo contribui para a otimização da mobilidade urbana ao permitir a integração entre moradia, trabalho, compras e lazer completo em um só lugar, uma tendência mundial que vem sendo cada vez mais implantada nas grandes cidades brasileiras por melhor qualidade de vida.

 

 Revitalização do entorno

Comprometida com o desenvolvimento e bem-estar do entorno de seus empreendimentos, a Odebrecht Realizações Imobiliárias reinaugurou, no fim de 2015, a Praça Galdino Ramos da Silva, de aproximadamente 15 mil m², localizada em frente ao complexo Cidade Viva. Revitalizada, a praça é mais um espaço verde de qualidade para os moradores de Santo André.

O renomado arquiteto e paisagista Benedito Abbud é quem assina o projeto, que manteve todas as grandes árvores da antiga praça, permanecendo bastante arborizada e com generosos espaços de sombra. Também foi entregue com novos mobiliários urbanos, assim como uma nova iluminação, trazendo segurança a todos que passam pelo local à noite. O espaço ainda conta com brinquedos para as crianças, além de uma pista que pode ser utilizada para caminhadas e corridas.

“Reformamos a praça dando uma cara nova ao local, que décadas atrás era uma região industrial e depois acabou sofrendo com o abandono das empresas e a falta de investimento”, conta Antônio Ciampi, diretor de Construção da OR. Nos últimos anos foi resgatado o projeto Eixo Tamanduatehy, criado pelo ex-prefeito Celso Daniel, que constitui em um projeto de requalificação urbana de uma área de 700 hectares – onde está localizado o Cidade Viva –, situada no eixo composto pelas avenidas dos Estados, Industrial e Giovanni Battista Pirelli, tendo a ferrovia ao centro.                             

“Em razão da requalificação que o projeto traz para a região, o Cidade Viva é o primeiro projeto do ABC com a certificação Aqua Bairros, concedida a empreendimentos que buscam integração total com o território e favorecem o desenvolvimento socioeconômico sustentável, bem como a qualidade de vida no entorno”, complementa Ciampi.