Operação “Sono Tranquilo” de Sto. André realiza 841 autuações
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Operação “Sono Tranquilo” de Sto. André realiza 841 autuações

Desde a implantação da Operação Sono Tranquilo, há um mês, a Prefeitura de Santo André lavrou 841 autuações, sendo 637 infrações diversas e 204 por som alto, além de seis veículos guinchados ao pátio municipal. Por meio do Comitê Integrado de Segurança (CIS), criado em janeiro, a municipalidade retomou seu poder fiscalizador e passou a atuar de maneira firme no combate ao som alto e demais delitos que perturbam o sossego da população.

 A partir de agora, a operação descentralizou sua atuação. O poder público averiguou e compilou denúncias de locais apontados como focos de perturbação, recebidas em diversos canais de atendimento aos munícipes. Os pontos levantados têm atuação integrada com a Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, além de vários departamentos fiscalizadores. O CIS realiza diagnóstico de denúncias relacionadas ao barulho e perturbação do sossego e também averigua irregularidades, seja por conta de estacionamento em local proibido, comércio irregular ou ainda a falta de alvará de funcionamento.

 “Retomamos a nossa atribuição fiscalizatória e atuaremos fortemente nos locais apontados pela população. Na insistência dos problemas, serão adotadas providências administrativas e penais”, apontou o Secretário de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano. Para o prefeito Paulo Serra, as ações vão prosseguir garantindo a tranquilidade da população. “Não podemos mais compactuar com atitudes de perturbação e que tiram o sono dos andreenses. Estamos atacando o problema em várias frentes, de maneira integrada, com a nossa Guarda Civil Municipal, Trânsito, Craisa e Controle Urbano”, pontuou.

 COMITÊ O Comitê Integrado de Segurança (CIS), firmado em janeiro pela nova gestão, com o empenho do prefeito Paulo Serra, se reúne quinzenalmente com as polícias para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade. A força tarefa trabalha em um mapeamento da criminalidade no município, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas. Além disso, outros aspectos que colaboram com a segurança dos bairros serão revistos em conjunto, como a iluminação pública e serviços de manutenção e zeladoria