Outro secretário de Morando assume comando de partido, agora, do Republicanos
Política

Outro secretário de Morando assume comando de partido, agora, do Republicanos

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), permanece no PSDB, mas, nos bastidores, tem acompanhado, de perto, as movimentações de outros partidos.  

No mês passado, dois secretários municipais do prefeito passaram a comandar o diretório de São Bernardo do PL. Fernando Longo (secretário-adjunto de Coordenação Governamental do município) e Júlia Benício (secretária de Governo), assumiram, respectivamente, como presidente e vice. A sigla é a mesma do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta semana, foi a vez do secretário de Obras e Planejamento Estratégico, da gestão Morando, Luciano Eber Nunes Pereira (foto), assumir a coordenação de outro diretório municipal em São Bernardo, desta vez, do Republicanos, o mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas. Eber é titular do primeiro escalão do governo, desde janeiro de 2017 e teve seu nome chancelado pelo presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, além de ter obtido o aval da executiva nacional.

Eber destaca que o partido vai trabalhar para lançar candidatura própria na disputa pela Prefeitura na eleição do ano que vem, além de montar uma chapa forte de candidatos ao Legislativo. “A executiva estadual do Republicanos nos acolheu muito bem e a meta que traçamos foi de trabalhar por grandes projetos no município. O partido vem comandando de forma brilhante o Estado, com o governador Tarcísio, colocando à prova sua excelência de gestão pública. Vamos trabalhar por este quadro em São Bernardo”, destacou o novo presidente.

ENCONTROS

Recentemente, Morando esteve em Brasília, onde visitou o presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto. Na ocasião, posou para foto, que foi postada em suas redes sociais. Seu filho, Orlandinho, também chegou a participar de reunião do PL Jovem no DF.

Já na semana passada, Morando se reuniu com o dirigente do Republicanos paulista, em São Bernardo. Dentre os assuntos da pauta, reforçou o atual papel de sustentação na Câmara Municipal, partido que é base com o apoio dos vereadores Bispo João Batista e Gordo da Adega.