Overdose de Copa
Editorial

Overdose de Copa

31/05/14
Overdose de Copa

Era esperada a manifestação nas ruas de brasileiros que gostam de futebol, ainda mais no período de Copa do Mundo, principalmente nos dias que antecedem o início. Nas outras Copas, o costume era pintar as calçadas com as cores verde e amarelo, comprar uma cópia da camisa da seleção para colocá-la nos dias de jogos e outras “cositas mas”. Até aí, tudo bem. Na medida em que os dias passam e o início se aproxima, as TVs, ululando para chegar logo para faturar, começaram a por no ar anúncios e mais anúncios das empresas que patrocinam a Copa. Também veiculam os anúncios dos que compraram quotas de patrocínio dos canais abertos e agora dos canais pagos. No intervalo nas TVs, quase todo espaço é ocupado por anúncios da Copa. Aí começou, praticamente, a overdose de “Copa do Mundo”. Os anúncios veiculados, de modo geral, têm por orientação a célebre frase “porque ufano do meu País”