Paolo Gambogi: “Cheguei com 6 anos ao ABC, me sinto parte de Santo André”
Negócios

Paolo Gambogi: “Cheguei com 6 anos ao ABC, me sinto parte de Santo André”

Paolo Gambogi, junto ao empresário Paulo Roberto de Francisco, são diretores da maior rede de ensino do ABC, o Colégio Singular e Singular Anglo, tendo Santo André como base.

   Paolo chegou da Itália em 1953. “Meu pai veio gerenciar lojas da empresa Lorenzetti, da família no ABC. Cheguei com 6 anos ao ABC e não saí mais, me sinto parte da cidade”, conta.

   O Singular nasceu em 1966 como Curso Pré-Engenharia Singular, cursinho preparatório específico para vestibulares de engenharia. Na ocasião, havia apenas uma única turma noturna com 12 alunos e ainda utilizando uma sala alugada do Liceu Monteiro Lobato. No mesmo prédio funcionavam outras duas ou três salas de outro cursinho – o Ciências e Letras Vestibulares, um cursinho específico para a área de Humanas.

   Atualmente, possui mais de 10 unidades de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além do cursinho Anglo. Ao longo dos anos, também incorporou o Colégio Quarup Antares, o Liceu Monteiro Lobato, Instituto de Ensino de São Caetano.

   Oferece diversos programas complementares de ensino como o Singular Idiomas, implantou o ensino bilíngue em todas as unidades, possui parceria exclusiva com a University of Missouri, para obtenção de diploma de ensino médio americano (High School) concomitantemente com o diploma brasileiro, entre outros.

   Paolo também conta com seus dois filhos, Cristiano e Rosanella, no Singular. “É muito bom. Claro que existe diversidade de ideias, mas é importante para a empresa colocar modernidade no trabalho e para mim, pois aprendo bastante e conviver com filhos faz muito bem”, destaca.

 O empresário ainda revela sua gratidão por Santo André ter lhe acolhido. “Apenas agradecimento à cidade por ter me acolhido e espero que meu trabalho possa sempre somar para uma Santo André cada vez melhor”, diz.