Para ter saúde, faça o incomum
Opiniao

Para ter saúde, faça o incomum

19/05/2012

O comum é o automatismo que movimenta as pessoas numa direção incerta, com suas instabilidades, desequilíbrios, conflitos, etc. O incomum é um desafio, é coragem e auto controle. É poder optar por não querer enquanto todos querem, é não fazer enquanto todos fazem, é não consumir enquanto todos consomem. É a liberdade de escolher o que se quer sentir e o que pensar podendo ser dono do seu destino.
Fazer o incomum é sair da roda das doenças que cremos, de forma errônea, ser comum. As crenças tornam as coisas comuns a todos unificando os pensamentos e sentimentos, produzindo um efeito em muitos casos alienador.Apenas através do incomum podemos ver as deficiências do comum e tomar a liberdade da mudança. É a consciência que toma frente rompendo as barreiras que o intelecto impõe, para que fatores subconscientes possam ser administrados sob a luz da consciência. O corpo, embora tenha suas próprias necessidades, é sujeito ao que a mente pensa, porque os pensamentos formam vibrações elétricas nos neurônios, que são conduzidas pelos axônios a todas as partes do corpo, para que dê credibilidade ao pensamento. Neste momento o corpo fala e demonstra por expressões, gestos e movimentos faciais, o conteúdo da mente.
É comum pensar negativamente sobre a vida. É comum ter doenças assim como é comum não refletir sobre o que realmente precisamos para sermos felizes. É comum comer errado e beber em excesso assim como é comum não acreditar em energia.A energia é a base de tudo no universo. Esta, tem dois pólos, o negativo e o positivo, o masculino e o feminino, o interno e o externo, o quente e o frio. O incomum é conhecer esta energia e utilizá-la de forma construtiva para si mesmo e para a comunidade. É saber que existem leis imutáveis de causa e efeito, ação e reação e poder escolher a causa certa e a ação certa. No próximo texto abordaremos mais sobre energia. Tenha um excelente final de semana.

Prof. Almir de Carvalho é especialista em acupuntura pela Universidade de Beijing (China), pós graduado em yoga pela FMU.

namaste