Patriani lança o alto padrão Splendor e vendas esgotam em quatro dias
Negócios

Patriani lança o alto padrão Splendor e vendas esgotam em quatro dias

A construtora Patriani realizou, nesta quarta (9), o lançamento do empreendimento de alto padrão Splendor Jardim, localizado no bairro Jardim, em Santo André. Devido a grande procura, as 162 unidades se esgotaram em apenas quatro dias de vendas. Este é o 50º lançamento da empresa que, atualmente, possui 11 anos e está presente em 11 cidades.

O empreendimento, de R$ 270 milhões, terá duas opções de vistas, uma para o Palácio de Mármore, do Moinho São Jorge, e a outra para o Parque Celso Daniel. Serão três torres, cada uma com dois apartamentos por andar, totalizando 162 unidades com plantas de 165 m², três suítes, lavabo e três vagas determinadas, ou seja, sem sorteios, sendo uma delas com depósito e ponto de recarga para carro elétrico, com medição individual. As unidades também contam com duas varandas, sendo uma gourmet com churrasqueira a carvão integrada à cozinha e outra social integrada à sala.

 “O Splendor onde ele está localizado e principalmente pelo tamanho do apartamento, são todos de 165m², imaginamos que seria uma venda mais lenta. É uma venda que o cliente vem no stand, volta pra casa, pensa, conversa com familiares, amigos e volta 3 ou 4 vezes até comprar o apartamento. Neste caso, foi diferente, abrimos, na quinta (3) para clientes mais antigos da Patriani e o movimento foi muito mais forte do que imaginávamos. Em quatro dias vendemos todas as unidads”, conta o CEO da construtora, Bruno Patriani.

De acordo com Bruno, o condomínio possui um diferencial que surpreendeu os clientes durante as vendas. “É um condomínio com um paisagismo fenomenal, com sete piscinas e temos as Casas de Campo, que têm chamado muito a atenção. No Splendor, colocamos três, uma por cada torre. Trata-se de uma área dentro do condomínio, porém fora de todo o resto. É um salão privativo com churrasqueira, lounge bem decorado, com geladeira, forno, micro-ondas, sofá, TV e ainda piscina. É como se fosse uma chácara em Atibaia que o morador pode alugar e passar o dia com a família e os amigos”, explica.

Além disso, uma novidade do empreendimento é porte-cochère coberto, comuns em entradas de hotéis e hospitais, para embarque e desembarque de veículos e pedestres. Outro destaque é o espaço metaverso, que contará com óculos de realidade virtual, cadeira gamer e três televisores. As obras do empreendimento deverão ser entregues em dezembro de 2026.

O perfil dos compradores deste empreendimento é mais tradicional, segundo o CEO. “O cliente da Patriani é um pouco mais tradicional, a média de idade é de 47 anos. Não é o primeiro, nem o segundo apartamento. É uma família mais consolidada, com o primeiro filho quase saindo de casa”, diz.

De acordo com o diretor comercial da construtora, Henrique Sotere, entre os clientes, 50% já são moradores do bairro Jardim e 10% são investidores. “Temos uma média de 10% de investidor. Todo o restante é comprador final. Para nós é melhor, porque o investidor é importante, mas ele sangra um pouquinho o nosso resultado, porque ele sempre quer comprar num preço de investidor. No plantão priorizamos o pessoal que quer comprar de um a um, porque é o que vai até o final, que vai comprar a marca e vai trocar o que ele tem, por um Patriani novo”, revelou.

Para o VP de Finanças, Marketing e Comercial da construtora, Maurício Soler, a empresa se atenta aos detalhes. “Temos atenção aos detalhes, o carinho que entregamos, o cuidado vai refletir no nosso projeto, fazendo marca, mostrando o trabalho que realizamos, e entregar o produto que os clientes vão usar e com isso vamos criando uma marca de desejo. Hoje, o resultado é muito bom. A localização é privilegiada. O bairro Jardim é o único lugar que dá para fazer um projeto como esse”, destacou.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS

A Patriani possui 25 obras em andamento, sendo três delas, respectivamente, em São Bernardo, São Caetano e Campinas. O próximo lançamento no ABC será em São Caetano, na rua Justino Paixão. “É uma planta bem parecida com essa. Serão 60 apartamentos de 131 m², na rua Justino Paixão, bairro Jardim, em São Caetano. A vista é incrível para todos os lados. Há vagas grandes de garagem, depósito, sustentabilidade, localização premium, três suítes, varanda, sala com ventilação cruzada com duas varandas”, adianta Bruno.

Em São Paulo, serão dois novos lançamentos. Um deles fica no bairro Nova Klabin, há duas quadras do metrô Imigrantes e, outro, no Paraíso. “São apartamentos studios, de 47m², são suítes, destinados para os solteiros convictos. Um morar mais compacto, para aqueles que não querem constituir família, já se divorciaram, não querem voltar a morar junto ou para um casal mais moderno, que não quer investir em um apartamento mais caro, neste momento, e que não precisa de tanta área de lazer”, explica Henrique Sotere.