Paulo Serra é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC
Política

Paulo Serra é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, assumiu, na quinta (27), a presidência do Conselho Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, para o biênio 2017/2019. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do Consórcio Intermunicipal do ABC.

Tendo como vice-presidente o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Marcos Sidnei Bassi, Paulo Serra foi eleito por aclamação durante reunião, no dia 28 de março, por membros da diretoria, formada por representantes de cinco segmentos: o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, associações comerciais, sindicatos, pólo petroquímico e universidades. O novo gestor substituirá Joaquim Celso Freire Silva, da USCS.

Marcar a nova Agência de Desenvolvimento é o objetivo da próxima gestão, que tem como desafio retomar o diálogo com as diversas instituições regionais e privadas e atrair novos sócios. Fazem parte do planejamento o resgate da confiança, gestão enxuta e eficiente, novo modelo de geração de emprego e renda, entre outras medidas.

 “Os problemas enfrentados pelas cidades do ABC não são novidade, muito pelo contrário. O que temos visto nos últimos anos é a perda da confiança da população e dos segmentos empresariais em razão das constantes quedas de desempenho produtivo, das consequências baixas dos setores de serviço e do comércio, e da redução da oferta de emprego e da renda das famílias. Passou a hora da reação, do debate e das transformações das ideias e propostas de melhorias para partir para a prática”, afirmou Paulo Serra.

Entre as novas ideologias de trabalho, está contemplado o projeto de implantação do Parque Tecnológico de Santo André. “A Agência de Desenvolvimento Econômico vai passar por reorganização e se reinventar. A entidade sofreu desgaste de sua estrutura e deixou de acompanhar o desenvolvimento. Temos que ousar, mas lembrar da nossa responsabilidade tendo como parâmetro uma gestão eficiente e moderna, dando conta de atender os anseios das pessoas”, disse Paulo Serra.