Projeto de São Bernardo é finalista em prêmio de gestão de pessoas
Cidades

Projeto de São Bernardo é finalista em prêmio de gestão de pessoas

São Bernardo está entre as oito cidades de todo o Brasil finalistas no Prêmio Destaque Gestão de Pessoas, evento promovido pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento e um das mais prestigiados em seu segmento. O case inscrito foi o projeto ‘Laboratório de Inteligência em Edugamificação Urbana (LiEU)’, no qual alunos da rede pública criam games e animações e que exigiu ampla formação dos professores. O projeto de São Bernardo concorreu com 250 experiências formativas do País.

De acordo com representantes da Secretaria de Educação, apesar da expectativa de vencer a disputa, a oitava colocação já é uma grande vitória. “Pela primeira vez, uma prática pedagógica pública é finalista neste prêmio, que tem visibilidade nacional. A formação que oferecemos em nossa rede está concorrendo com a de empresas de renome. A avaliação do júri valoriza o processo de gestão de pessoas e, neste quesito, a prática adotada em São Bernardo é diferenciada”, disse a chefe da Divisão de Incremento ao Ensino, Grace Pereira.

 Os projetos de formação pedagógica serão apresentados e gravados no dia 20 de setembro, na própria associação, para um público seleto. As gravações, então, serão enviadas aos votantes e divulgadas em novembro, no Congresso do setor, em Santos. Entre as oito experiências finalistas, três serão consideradas vencedoras. “No ano passado estivemos no Congresso como participantes e, neste, voltamos na condição de finalistas. Estamos muito orgulhosos”, acrescentou Grace.

 Outro fato que torna a premiação grandiosa, segundo Grace, é ter chegado a este reconhecimento sem budget (termo usado no meio empresarial para definir orçamento). “Fizemos muitas formações sem depender de dinheiro da Prefeitura, apenas com parceiros que acreditam e apostam no nosso trabalho. Tudo isso conta muito para os jurados”, explicou.