Pure Storage lança arquitetura hiperescalar para players corporativos
Opiniao

Pure Storage lança arquitetura hiperescalar para players corporativos

Recurso posiciona empresa na nuvem híbrida em um novo patamar de infraestrutura – ao rodar aplicações e proteger dados simultaneamente em qualquer lugar
A fabricante da plataforma de armazenamento totalmente flash que ajuda empresas a construir um mundo com dados, anuncia o novo recurso DirectFlash para memória não-volátil express (NVMe) ponto-a-ponto e suporte a NVMe-oF em Purity 5.2, engine de software para produtos FlashArray//X.
O DirectFlash permite aos clientes melhorar o desempenho para aplicações de missão crítica, assim como em novas aplicações em escala web, que tradicionalmente utilizam armazenamento direto. Com este anúncio, a Pure Storage torna-se a primeira fornecedora de armazenamento a suportar amplamente o protocolo NVMe-oF RoCE, que permite às organizações aproximar as aplicações às mídias em flash para acesso em tempo real e maior consolidação.
As empresas modernas têm um desafio de entregar inovações e serviços que acompanhem a sociedade digital em constante movimento – e sem downtime. Segundo estimativas do Google, 53% dos usuários móveis deixam um site que demora mais de três segundos para carregar. Portanto, as aplicações devem estar disponíveis e acessíveis o tempo todo. Para permitir uma experiência ao usuário de qualidade, as empresas devem oferecer aplicações eficientes que ofereçam os benefícios de uma plataforma de inovação tanto na nuvem quanto on-premise.
“O futuro será a entrega de aplicações e serviços na velocidade do pensamento”, comenta Chadd Kenney, Vice-presidente de Produto e Soluções da Pure Storage. “Para fazer isso, as aplicações não podem ter barreiras, necessitam de interação, comunicação e compartilhamento de dados em tempo real. As arquiteturas devem convergir e romper as barreiras que exis-tem hoje em dia. Então, o DirectFlash é um componente-chave para ajudar as organizações a unificar SAN, SAS e a nuvem”, informa.