Receita do Sucesso
Opiniao

Receita do Sucesso

O desânimo é inevitável. Às vezes o mundo está contra nós. Ficamos sem vontade de não fazer nada, e o pecado da preguiça torna-se uma constante. Logo, precisamos de disciplina, determinação e persistência – o que podem ser a receita perfeita do sucesso. E o modo de preparo não tem segredo: É só fazer o que tem que ser feito. Motivação sempre é bom, porém, se ela faltar, não a espere, pois quem quer o sucesso acorda cedo e vai à luta.
Sucesso é esporte para poucos. Chegar vai ser muito difícil. Imagina você subindo uma montanha com ar rarefeito, pouca alimentação, medo de desmoronamento, avalanche e frio intenso… poucos chegam ao topo. Pare de dar desculpas e comece a achar uma solução. Abra mão e empenhe-se. A diferença entre um time que treina de sábado e domingo sem parar e outro time que folga aos fins de semana é que o grupo que treina mais atingirá o sucesso esperado.
Ter sucesso é continuar mesmo quando seus músculos estão tremendo; é nadar contra a maré; é aquele momento em que todos os seus amigos da empresa pensam em desistir, mas você não. Cada minuto conta. Cada movimento de persistência te deixa mais forte. Ter sucesso é dar o máximo: é quando tem uma onda gigante na sua frente e você rema cada vez mais forte a fim de não ser atingido.
Aja! Faça! Movimente-se com foco naquilo que deseja. Faça igual ou melhor que os campeões e terá um resultado de campeão. O sucesso vem com derrotas, pois ele só dá as caras depois de muito esforço e tentativas fracassadas.
Ela foi demitida de uma emissora de TV por deixar se envolver demais nas histórias que contava em seu programa: Ophra Winfrey. Com uma esposa e dois filhos ele largou tudo para se tornar carpinteiro: Harison Ford. Ele foi demitido de um jornal por falta de imaginação e tomava banho uma vez por semana numa estação de trem: Walt Disney. Mãe solteira, ela estava desempregada e entrou em depressão quando começou Harry Poter: J.K. Rowling – se essas pessoas tivessem desistido, o mundo não seria o mesmo.

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo” – Winston Churchill (1874 – 1965) – único primeiro-ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura.