Renata Abreu convida Picarelli para ingressar no Podemos
Política

Renata Abreu convida Picarelli para ingressar no Podemos

A deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, esteve em Santo André, na segunda (11), para proferir palestra sobre o tema: “Fim da Cobrança de Custas nas Execuções de Honorários”, na sede da OAB Subseção Santo André. A parlamentar veio a convite do ex-presidente e secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André, Fabio Picarelli.

Na ocasião, a deputada também fez um convite para o secretário se filiar ao Podemos. “Parabéns pelo seu trabalho, como ex-presidente da Subseção, também como secretário de Meio Ambiente e está lutando para ser prefeito da cidade. Fico muito entusiasmada, de verdade, quando vejo as pessoas com histórias, pessoas boas, escolhendo esse caminho da política, porque a política é sacrificante, é difícil”, afirmou.

 Picarelli contou à Folha que recebeu o convite com “alegria” e que tem recebido inúmeros convites de lideranças da cidade. “Fico lisonjeado porque é um partido que mais cresce, hoje, no Brasil, um partido que tem uma história bacana de realizações, de lideranças importantes. Só de senadores tem 6. É um partido estruturado”, revelou.

Recentemente, em uma pesquisa de intenção de voto, para as eleições municipais de 2024, em Santo André, realizada pela GPA-Pesquisas Eleitorais- Barueri/São Paulo, a pedido de lideranças ligadas ao Podemos, na intenção de voto estimulada, Picarelli figurou no terceiro lugar, com 15,60% das intenções de voto, atrás do atual vice-prefeito, Luiz Zacarias (PL), com 24,6% e Eduardo Leite (PSB), com 23,07%.

Além disso, em visita à Santo André, ocorrida nas últimas semanas, a representante do presidente nacional do PRTB, Raquel de Carvalho, empossou o novo diretório municipal do partido na cidade. O advogado Paulo César Oliveira Martinez, em um ato simbólico de unidade partidária, apresentou 250 fichas de novos filiados liderados por Samuel Lima, pré-candidato à vereador. A sigla também tem intenção, assim como o Podemos, de convidar lideranças locais para a disputa majoritária em 2024 e cogitou o nome de Picarelli. “Receber um convite como esse é algo que me deixa muito envaidecido e lisonjeado. É um reconhecimento de tudo que estamos fazendo”, disse o advogado.