Ribeirão faz parceria com HCor para modernizar diagnóstico cardíaco
Saúde

Ribeirão faz parceria com HCor para modernizar diagnóstico cardíaco

Ribeirão Pires está modernizando os diagnósticos cardíacos na rede municipal de emergência da cidade. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia recebeu, nesta semana, novo aparelho de eletrocardiograma, equipamento que chegou por meio de projeto com o Hcor e que libera resultados de exames em até 15 minutos.

Sem gerar custos para o município, as equipes da UPA Santa Luzia irão realizar os exames, quando necessários, e enviar, via Internet, as informações aferidas. Os dados serão analisados por profissionais de cardiologia do Hospital do Coração, que também por meio digital darão o diagnóstico em prazo de 15 minutos. 

“Este é mais um importante avanço para a rede pública de saúde de nossa cidade. Estamos garantindo mais agilidade, eficiência, e humanizando os procedimentos por meio do uso de novas ferramentas e através de parcerias com instituições renomadas, como é o caso do Hcor”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.  

Com o aparelho, o paciente terá um diagnóstico mais efetivo e consequentemente um tratamento mais eficaz que ajudará a minimizar os problemas cardiológicos. A parceria integra o projeto ‘Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgência Cardiovasculares’, do Hcor e do Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação