Rimini Street oferece suporte independente e criativo
Opiniao

Rimini Street oferece suporte independente e criativo

Custo da manutenção do software é alto para a maioria das empresas. A grande alternativa é reduzir drasticamente esse custo com o suporte independente, solução já adotada pela maioria dos países – exatamente no modelo desenvolvido e prestado pela Rimini Street.
Para fazer um balanço do sucesso da Rimini Street nessa área, Sebastian Grady, presidente da empresa concedeu entrevista exclusiva ao portal Mundo Digital, na terça (24), de outubro, durante o Gartner Symposium/ITxpo 2017.
Simpático, direto e entusiasmado, Grady relembra que começou a trabalhar aos 15 anos em desenvolvimento de software e não parou mais. Bacharel em Ciências da Computação, ele tem um longo e bem-sucedido histórico em atendimento ao cliente, vendas e marketing de software corporativo.
A Rimini Street, segundo Grady, é um provedor global de produtos e serviços para sistemas de gestão empresarial e líder no fornecimento de suporte personalizado, para usuários de software SAP e Oracle, entre outros. Com isso, a empresa resolve problemas pontuais dos clientes, por uma pequena fração do preço cobrado pelos fornecedores de software através de um gráfico que, em sua avaliação, demonstra em números e visualmente a economia que o processo possibilita.
“A maioria dos CIOs quando comparam os valores gastos na manutenção do software e a economia que poderão fazer utilizando nosso serviço, eles começam a pensar”, afirma Grady.
A Rimini Street oferece uma alternativa às renovações anuais de suporte e manutenção dos fornecedores tradicionais com a oferta de serviços com alta qualidade de atendimento e por 50% do valor pago anualmente aos provedores. Vale destacar que a economia é apenas um dos diferenciais. A companhia também se destaca pelos serviços ultra responsivos – com tempo garantido de resposta dos engenheiros de 15 minutos ou menos para casos críticos de Prioridade 1 (P1) e tempo garantido de resposta dos engenheiros de 30 minutos para casos urgentes de Prioridade 2 (P2). A companhia também designa um Engenheiro de Suporte Primário (PSE) na língua nativa com média de 15 anos de experiência, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano para cada cliente e suporte para atualizações fiscais e regulatórias.
A Rimini Street inaugurou um novo escritório em São Paulo que funcionará como hub das operações na América Latina. Localizado em uma das regiões mais nobres da capital paulista será estratégico para suportar o crescimento da empresa no país e na região latino-americana. A empresa tem grandes clientes no Brasil. O primeiro deles foi a Embraer, há quatro anos. Hoje, a Rimini Street atende, entre outros, à Atento, o Grupo Petrópolis, a Editora Abril, o Grupo Rodobens, a Infoglobo, a Riachuelo, a Gafisa, o Estadão e a Camargo Correia.
Fusão com GP Investments Acquisition Corp
A fornecedora de serviços de suporte a sistemas de gestão empresarial para Oracle e SAP, anuncia a conclusão da fusão com a GP Investments Acquisition Corp. A empresa manterá o nome de Rimini Street, Inc. e suas ações ordinárias serão listadas na bolsa Nasdaq e começarão a ser negociadas como “RMNI”.
Rimini Street expande investimentos e operações na Europa
A empresa anunciou hoje, (30) a nomeação de Marc Chesover, como gerente geral da região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). A empresa também anunciou o lançamento de sua subsidiária francesa, a contratação de novos funcionários e a abertura do seu novo escritório em Paris, França.