Rodrigo Garcia e Edson Aparecido percorrem Festa Italiana em São Caetano
Eleições

Rodrigo Garcia e Edson Aparecido percorrem Festa Italiana em São Caetano

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) esteve na Festa Italiana de São Caetano, na noite de sábado (13), acompanhado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e do candidato ao Senado, Edson Aparecido (MDB). Percorreram todas as barracas da feira, cumprimentando as pessoas, tirando selfies e conversando com simpatizantes durante o trajeto.

“A Festa Italiana é tradicional em São Caetano, vim em uma das primeiras edições, quando o Tortorello era prefeito, já era deputado, enfim, é uma alegria poder voltar hoje, na condição de governador e podendo confraternizar com a população de São Caetano”, disse Rodrigo.

Na terça (16), será iniciada oficialmente a campanha eleitoral, Rodrigo avaliou que, com isso, poderá expor melhor suas propostas. “Tenho procurado contar minha história para as pessoas, contar toda a dedicação que tenho à São Paulo, nos últimos 28 anos da minha vida e, principalmente, falar do futuro, cada vez mais as pessoas, que eleição de São Paulo precisa discutir São Paulo, discutir os problemas reais do Estado e saber como cada candidato pretende resolver esses problemas. Então, vamos continuar nesse processo, a partir de terça-feira a campanha começa oficialmente. Vamos poder expor mais as nossas propostas e espero poder chegar no dia 2 de outubro e ser reconhecido pela população”, disse o governador.

Sobre o ato de início de sua campanha, que será realizado, na terça (16), no Pátio do Colégio, no Centro de São Paulo, avaliou: “É um ato que vamos reunir as principais lideranças da cidade de São Paulo, do Estado, estarei ao lado do deputado Geninho Zuliani (União Brasil), que é o meu candidato a vice-governador, ao lado do Edson Aparecido, que é nosso candidato ao Senado, e nós três representamos uma ampla coligação e uma ampla coligação de homens e mulheres que querem o bem de São Paulo e sabem da importância da eleição a governador, para São Paulo e para o Brasil. Então, vamos iniciar, oficialmente, na fundação de São Paulo, no Pátio do Colégio, em uma grande mobilização para começar com o pé-direito, para poder pedir as bênçãos para chegarmos, no dia 2 de outubro, discutindo São Paulo”.

O candidato não especificou quais serão os primeiros atos de sua campanha, mas disse que espera discutir propostas e não questões ideológicas, nem entrar em guerra política. “O fato de podermos começar a colocar as nossas propostas para a população conhecer, divulgar, no final do mês começa a televisão e a TV irá chamar a atenção das pessoas para a eleição, e vamos continuar debatendo, falando aquilo que acreditamos , defendendo os nossos princípios para São Paulo. Campanha é para discutir propostas. Deixei muito claro neste primeiro debate que ocorreu na semana passada que estou para discutir São Paulo. Não quero entrar numa guerra política, numa guerra ideológica. Quero discutir os problemas que São Paulo e principalmente as soluções que queremos propor para São Paulo”, enfatizou.

Rodrigo também relembrou o histórico de 28 anos de administração tucana no Estado. “Eu, como governador estou aqui não só para defender o nosso Estado, mas para chamar a atenção das pessoas que São Paulo é um Estado onde as coisas funcionam. Deu muito trabalho construir tudo isso. Lembro, desde o Mário Covas, quando ele deu uma nova cara para o Estado, foram anos e anos de trabalho, com muitos governadores, prefeitos e a sociedade que fez chegarmos até aqui e estou aqui para dizer que as coisas não estão perfeitas, mas São Paulo é um Estado que funciona, que é muito diferente do resto do Brasil e precisamos aproveitar isso para olhar para o futuro, com a esperança que vamos vencer os desafios que temos pela frente”, avaliou.

Rodrigo ainda ressaltou a importância do ABC para o Estado. “O ABC é o berço da indústria automobilística no Brasil, o berço da ciência, da pesquisa,da inovação na indústria brasileira. Tivemos aqui muitas vezes e vamos continuar estando muitas vezes no ABC porque ele é muito importante para São Paulo e quanto mais próximos estiver, melhor será as nossas decisões e interpretação sobre o que a sociedade do ABC quer para o futuro da região e do nosso Estado”, disse.

Já Edson, fez referência ao baixo retorno de investimentos que São Paulo recebe do governo federal. “O papel do senador em Brasília é fundamental para defender os interesses do Estado. Para vocês terem uma ideia, no ano passado, São Paulo transferiu mais de R$ 745 milhões para a União e recebeu de volta pouco mais de R$ 45 milhões. É fundamental com uma voz ativa e forte, ao lado do governador, defender o Estado no governo federal”, pontuou.

O governador, ao lado de Auricchio, Thiago, Edson e demais autoridades do município, encerrou a visita, jantando um spaghetti a calabresa, em uma das barracas do evento.