S.Caetano: medidas para preservar os 8.300 trabalhadores da GM
Negócios

S.Caetano: medidas para preservar os 8.300 trabalhadores da GM

As negociações para manter os investimentos da montadora GM em São Caetano tiveram avanços. O prefeito José Auricchio Júnior recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, e o deputado estadual Thiago Auricchio.

Com a manutenção da empresa serão preservados cerca de 8.300 empregos. A Prefeitura estuda se haverá necessidade de incentivos fiscais. “Todos estão se articulando para que a maior fonte de emprego e renda da cidade continue aqui”, afirma o prefeito Auricchio.

O sindicato se reuniu com a direção da montadora e, de acordo com Cidão, a conversa foi positiva. “Estamos somando esforços para manter a empresa na cidade”, diz.

Lembrando que até o fim deste ano, a GM começará a produzir um novo veículo na fábrica de São Caetano, conforme investimento já anunciado em 2018. Agora, discute-se por novos investimentos, para que a empresa não desacelere sua atuação no país. Uma possível desaceleração poderia, futuramente, provocar o encerramento das atividades da montadora no Brasil.