Sandra Sant’ana é a nova presidente do PL Mulher em São Paulo
Política

Sandra Sant’ana é a nova presidente do PL Mulher em São Paulo

A presidente do PL Mulher do Estado de São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP), oficializou o nome da influenciadora digital Sandra Sant’ana, como a nova presidente do PL Mulher na cidade de São Paulo.

Além de Sandra, a Executiva do PL Mulher Capital terá em seus quadros como vice-presidente a médica Patrícia Delai, e a comentarista política Zoe Matínez, como secretária. O grupo de lideranças femininas também é composto pela professora universitária Eliana Berta, pela empresária Rosely Ugolini e pela ativista social Carmen Geraldi. 

A nova Executiva será responsável por engajar e filiar novas lideranças de São Paulo já de olho no pleito de 2024. A ideia é que a legenda tenha representatividade feminina significativa nas eleições do ano que vem. Atualmente, o PL tem três cadeiras na Câmara de São Paulo. 

Em reunião realizada na quarta (22), Rosana parabenizou as novas integrantes e mencionou a missão de tornar a cidade de São Paulo referência, com direito a pré-candidatas articuladas, competitivas e, sobretudo, alinhadas à visão política do PL. 

Ainda segundo a deputada federal, a decisão no que tange à nova formação da Executiva Municipal do PL Mulher de São Paulo tem o aval da presidente Nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro:

“Michele vê a capital paulista como importante polo para fomentar uma maior participação das mulheres na Política. Estamos montando um time de qualidade, com lideranças competentes e aguerridas, para ocuparmos o espaço que merecemos no pleito do ano que vem”, comemorou Rosana.

As cinco novas integrantes da Diretoria-Executiva do PL Mulher Capital Paulista devem marcar presença no evento de posse das Executivas do PL Mulher de nove cidades da Baixada Santista. A cerimônia está marcada para sábado (2), em Santos-SP. Campos do Jordão-SP também será sede de um encontro do PL Mulher, no início do próximo mês.