Sangue nos olhos
Opiniao

Sangue nos olhos

Antoine de Saint-Exupery escreveu: Faça de sua vida um sonho e de seu sonho uma realidade.
Martin Luther King, uma vez disse: Sonhos sem objetivos são apenas sonhos!
Antes de pensarmos em não desistir, existem duas coisas: Primeiro: Estabelecer uma meta. Segundo: Desejar mais que o ar que você respira atingir essa meta. Aí sim é hora de pensar em não desistir; e tenha essas filosofias bem claras dentro de seu espírito vencedor.
‘Ah, mas vai ser difícil?’ ‘Sim, vai.’ ‘Mas é que eu não quero ir tão longe’ ‘Então, você nunca terá sucesso na tua vida.’ ‘Mas eu não tenho medo.’ ‘Ótimo !Vá com medo mesmo.’ ‘Por quê?’ ‘Porque o que você encontrará em seu caminho são inimigos tão grandiosos, que quando você derrotá-los, olhará para trás e verá que o medo era insignificante.’
Para aqueles que atingiram o objetivo e derrotaram difíceis obstáculos, o que não é o medo, senão um fantasma bobo que, sequer, assusta? E um detalhe: No fim de cada jornada, quando você terá concluído sua meta, haverá um lembrete pra você: ‘É só o começo…’- E esse é um ótimo insight que te motiva a nunca mais desistir.
Ele foi despedido de um jornal por falta de imaginação, pois não possuía boas ideias: Walt Disney. Ele não conseguia ler aos oito anos de idade e sua professora falava que nunca conseguiria – era o último da classe e sofria dislexia: Albert Einstein. Sua noiva faleceu prestes a se casarem, ele quebrou várias empresas, teve um colapso nervoso e foi derrotado em oito eleições: Abraham Lincoln. Ela foi dispensada da escola de artes e disseram-na que estava perdendo tempo ali, já que era muito tímida para se apresentar: Lucille Ball, da série “I love Lucy”. Disseram a eles: ‘não gostamos de seu som, e música de guitarra não faz sucesso’ quando foram dispensados de uma gravadora: The Beatles. Cortado do time de basquete, ele foi pra casa, se trancou no quarto e não parou de chorar: Michael Jordan. Um professor disse a ele que era burro demais para aprender algo e que seria melhor largar tudo e ir para o campo: Thomas Edison. Aos 19 anos ele passou por uma cirurgia no joelho e fez raspagem; sofria convulsões; estourou o joelho de novo e os médicos recomendaram parar de jogar, uma semana depois estava em campo, mas seu joelho saiu do lugar outra vez; ficou parado um ano e meio e quando voltou teve estiramentos; foi vaiado por jogar mal em algumas ocasiões e o chamavam de gordo – ele está no World Guines Book como o jogador que mais ganhou o troféu de melhor do mundo e como o maior goleador de toda as Copas – Ronaldo Nazário. Todas essas pessoas tinham todos os motivos do mundo para desistirem, ainda bem que não o fizeram.
Todos nós, um dia, haveremos de perder, porém, se desistirmos, essa perda durará pra sempre.

‘Se você nunca falhou, então, nunca viveu.’– autor desconhecido